Notícias

Revista Total concede Troféu Embaixador da Paz ao desembargador Ricardo Paes Barreto; CGJ-PE também recebeu homenagens

Juíza assessora especial da CGJ-PE, Roberta Viana Jardim, durante premiação da Revista Total no Palácio da Justiça. A Revista Total concedeu ao corregedor-geral da Justiça de Pernambuco e presidente eleito do Tribunal de Justiça do Estado para o biênio 2024/2026, desembargador Ricardo Paes Barreto, o Troféu Embaixador da Paz, dedicado a todo(a) e qualquer cidadão(ã) brasileiro(a) que de alguma forma tenha atuado em prol da paz e que tenha contribuído para reduzir o índice de violência na sociedade. A Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) também foi homenageada. O órgão do Poder Judiciário estadual recebeu o Troféu Águia Dourada, concedido pela revista a empresas e instituições que se destacaram na gestão com foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas. 

O evento para realizar a entrega das premiações foi realizado nesta terça-feira (28/11) no Salão Nobre do Palácio da Justiça, sede administrativa do Poder Judiciário pernambucano. O Troféu Leão do Norte 2023 também foi concedido na ocasião. A assessora especial da CGJ-PE, juíza Roberta Viana Jardim, representou a Corregedoria e o desembargador Ricardo Paes Barreto, impossibilitado de comparecer por incompatibilidade na agenda. 

Ao todo, mais de 30 instituições e autoridades foram agraciadas, dentre elas, desembargadores e juízes do TJPE. Os desembargadores Luiz Carlos de Barros Figueirêdo (presidente do Tribunal de Justiça) e Bartolomeu Bueno de Freitas Morais (decano da Corte), e o juiz de Direito João José Rocha Targino também receberam o Prêmio Embaixador da Paz. 

Os desembargadores Gabriel de Oliveira Cavalcanti Filho, Eduardo Guilliod Maranhão, Paulo Augusto de Freitas Oliveira e Alexandre Freire Pimentel foram homenageados com o Troféu Leão do Norte 2023 – destinado a personalidades pelos relevantes serviços prestados à população. 

Durante o evento, o diretor-presidente da Revista Total, Marcelo Mesquita, agradeceu ao presidente do TJPE por ceder o Salão Nobre do Palácio da Justiça para as entregas das premiações e parabenizou todos(as) os(as) agraciados(as). 

Em seu discurso, o desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo falou sobre a relevância dos troféus. “O TJPE se sente honrado com as presenças de todos os homenageados, porque são pessoas que atuam para o bem, para a sociedade de forma igualitária”, destacou. 

Prestigiaram a solenidade os desembargadores Frederico Ricardo de Almeida Neves (2° vice-presidente do TJPE), Bartolomeu Bueno de Freitas Morais, Mauro Alencar de Barros, Gabriel de Oliveira Cavalcanti Filho, Eduardo Guilliod Maranhão, Luiz Gustavo Mendonça de Araújo e Paulo Augusto de Freitas Oliveira. Também presentes demais autoridades agraciadas e representantes dos órgãos e instituições.

 

 

--------------------------------------------------

Texto: Rute Arruda | Ascom CGJ-PE

Fotos: Rute Arruda | Ascom CGJ-PE e Assis Lima | Ascom TJPE