Notícias

Presidência e CGJ-PE instituem Mutirão de Audiências no Juizado Especial Criminal de Jaboatão dos Guararapes

Arte do Programa Eficiência nos Juizados Especiais: EficiJus
Entre os dias 8 a 12 de abril, o Juizado Especial Criminal de Jaboatão dos Guararapes realizará um Mutirão de Audiências Preliminares de Conciliação e Transação Penal, com o objetivo de garantir maior celeridade e eficiência da prestação jurisdicional. A expectativa é de que sejam realizadas 600 audiências durante a semana. A iniciativa foi instituída por meio do Ato Conjunto N° 05, assinado pelo presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Ricardo Paes Barreto, e pelo corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Francisco Bandeira de Mello, e integra o Programa Eficiência nos Juizados Especiais: EficiJus, criado pela Corregedoria em 2023 para o desenvolvimento de habilidades em liderança e gestão por resultados, bem como auxiliar no cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  Veja a íntegra do documento

As audiências serão realizadas na sede do Juizado, localizado na Rua Arão Lins de Andrade, N° 181, na modalidade presencial, em salas e horários designados pela Coordenação-Geral. Ao todo, foram designados(as) quatro servidores(as) do TJPE para atuarem como conciliadores(as) e quatro para darem suporte administrativo. 

O evento terá como coordenação-geral e supervisão a corregedora auxiliar para o Sistema dos Juizados Especiais e Colégios Recursais, juíza Fernanda Chuahy de Paula, o coordenador-geral e a coordenadora-adjunta dos Juizados Especiais, respectivamente, juiz Roberto Carneiro Pedrosa e Isabella Magalhães. A juíza titular do Juizado Especial Criminal de Jaboatão dos Guararapes, Isabela Miranda, atuará como coordenadora do 1° Mutirão.


---------------------------------------------------

Texto: Rute Arruda | Ascom CGJ-PE

Arte: Natalie Jesus | Ascom CGJ-PE