Notícias

Pleno do TJPE vota editais com relatoria do corregedor-geral da Justiça para remoção e promoção de juízes(as)

Desembargador Ricardo Paes Barreto em sua última sessão do Pleno como corregedor-geral.
Em sessão extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira (25/1), o Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), votou editais de remoção de 3ª Entrância e de promoção de 2ª para a 3ª Entrância; editais de remoção de 2ª Entrância e de promoção de 1ª para 2ª Entrância; e editais de remoção de 1ª Entrância de juízes e juízas de Direito. Os critérios para a votação realizada pelos(as) desembargadores e desembargadoras foram merecimento ou antiguidade dos(as) magistrados(as). O corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Paes Barreto, foi o relator. Os documentos com os nomes dos(as) juízes(as) votados(as) serão publicados no Diário de Justiça eletrônico (DJe) até segunda-feira (29/1).

A reunião foi conduzida pelo chefe do Judiciário estadual, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo. Esta foi a última sessão do Pleno da atual gestão. A nova mesa diretora do TJPE será empossada no próximo dia 2 de fevereiro. 

Sessão do Pleno do TJPE no dia 25 de janeiro de 2024. Os desembargadores e as desembargadoras realizaram votação de promoção e remoção de juízes(as).
No início da sessão, realizada no Palácio da Justiça, sede administrativa do Poder Judiciário pernambucano, o presidente do TJPE e o corregedor-geral da Justiça saudaram e deram as boas-vindas à desembargadora Valéria Bezerra Pereira Wanderley e ao desembargador Paulo Roberto Alves da Silva, que participaram pela primeira vez de sessão do Pleno do TJPE. A magistrada e o magistrado foram promovidos aos cargos em dezembro de 2023. 

Após as votações, o desembargador Ricardo Paes Barreto, que assumirá a Presidência do TJPE em fevereiro, falou sobre sua última sessão como corregedor-geral. “Com essa sessão encerro meu trabalho como relator dos editais de promoção e remoção de magistrados e magistradas do TJPE. Quero agradecer pela parceria de todos os desembargadores e desembargadoras que atuaram comigo nessa missão, que agora será realizada pelo próximo corregedor-geral da Justiça, o desembargador Francisco Bandeira de Mello. Creio que fiz um bom trabalho, já que a grande maioria dos editais sob a minha relatoria foram referendados pelos demais membros desta Corte”, pontuou o desembargador Ricardo Paes Barreto.

O atual presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, agradeceu ao magistrado pela atuação. “O senhor trabalhou com afinco, que resultou em um trabalho de excelência. Sei que é uma tarefa árdua e foi cumprida com êxito”, exaltou.
 

 

--------------------------------------------------

Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE  e Rute Arruda | Ascom CGJ-PE

Fotos: Gustavo Guerra | Inova Propaganda