Notícias

Novo sistema deve auxiliar na gestão de pedidos de agilização de processos de títulos extrajudiciais

Imagem ilustrativa do sistema AGILPRO, de Agilização Processual.
 


Com o apoio da Assessoria de Tecnologia da Informação da Corregedoria, a 2ª Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais da Capital, Seção B, vai lançar o sistema AGILPRO. A ferramenta vai auxiliar na gestão de pedidos de agilização de processos de títulos extrajudiciais. O sistema ficará disponível no dia 6 de fevereiro.

Através do AGILPRO, o(a) advogado(a) pode solicitar a agilização do processo, em que atue na vara, diretamente de seu celular ou pelo computador, sendo o pedido recepcionado de imediato pelo juiz e servidores(as) em painel disponível a todos da secretaria. O pedido passa a ser monitorado em tempo real pelo magistrado até sua efetiva conclusão. O(A) advogado(a) receberá mensagem no seu e-mail tanto no momento em que protocola o pedido quanto no instante em que é assinada a decisão no PJe, sem que tenha a necessidade de se deslocar ao Fórum.

Esse é mais um canal de atendimento criado pelo Poder Judiciário. O sistema não substitui o atendimento presencial. A criação da ferramenta foi proposta o assessor da unidade Johannes Harten. O desenvolvimento do AGILPRO foi realizado pelos servidores Rodrigo Medeiros e Alan Teles, da ATI-CGJ, e aprovado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Paes Barreto. A ferramenta deve integrar também o aplicativo TJPE+ após o período de testes e ajustes.

 

 

 

------------------------------------------------------

Texto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE

Imagem: Cortesia