Notícias

Juizado Especial Criminal de Garanhuns recebe homenagem após tramitação de processos se tornar 100% digital

Juíza titular do JECrim de Garanhuns e servidores(as) durante homenagem da Câmara dos Vereadores. O Juizado Especial Criminal de Garanhuns recebeu, no último dia 13 de novembro, um voto de aplauso da Câmara Municipal por ter se tornado a primeira unidade deste tipo a funcionar com tramitação 100% digital em Pernambuco. A iniciativa foi da vereadora Magda Alves. No início do mês de agosto de 2023, foi arquivado o último processo físico da unidade. 

O JECrim de Garanhuns tem como titular a juíza Karla Fabíola Rafael Peixoto Dantas. "Tivemos a imensa satisfação em declarar a unidade como o primeiro Juizado 100% digital do TJPE no dia 5 agosto de 2023. Deste modo, fomos homenageados com um voto de aplausos pela Câmara Municipal de Garanhuns, reconhecimento que nos trouxe grande alegria", destacou a magistrada. 

A implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nos Juizados Especiais Criminais teve início em junho de 2021. No final de julho de 2023, a unidade de Garanhuns trabalhava na resolução dos últimos quatro processos físicos. 

Segundo explicou a juíza Karla Fabíola, não houve a digitalização do acervo antigo e migração para o PJe, e a unidade passou a funcionar com processos físicos e digitais. "O JECrim de Garanhuns promoveu o arquivamento do último processo físico em 07 de agosto de 2023, findando um período híbrido, com processos físicos e digitais, e inaugurando uma era verdadeiramente tecnológica", completou a magistrada, que agradeceu à sua equipe pelo trabalho desempenhado. “São serventuários da Justiça exemplares e contribuem fortemente para que a máquina judiciária funcione com excelência”, finalizou. 

A convite da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE), a juíza Karla Fabíola apresentou o trabalho desenvolvido pelo JECrim e realizou uma palestra a respeito da Destinação de Valores, conforme o Provimento da Corregedoria nº 6/2013, durante o Encontro Regional de Serra Talhada, promovido pela CGJ-PE e pela Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em agosto de 2022. A unidade tem sido modelo para outros Juizados Especiais.

SELO DIAMANTE - Também neste mês de novembro, o Juizado Especial Criminal da Comarca de Garanhuns foi agraciado com o Prêmio Gestão, Eficiência e Qualidade, na categoria Selo Diamante - outorgado a unidades judiciárias que se destacaram na eficiência da gestão cartorária e que atingiram 95% da pontuação máxima em cada indicador. Além do JECrim, outras quatro unidades receberam o Selo Diamante, 11, o Selo Ouro, e 19, Prata, durante a solenidade realizada no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, em Garanhuns. O corregedor-geral da Justiça de Pernambuco e presidente eleito do Tribunal de Justiça para o biênio 2024/2026, desembargador Ricardo Paes Barreto, conduziu o evento.

"A premiação sinaliza, para todos nós, magistrados, que nossas equipes estão no caminho certo. Contamos com servidores extremamente valorosos, que, diariamente, vestem conosco a camisa do Tribunal de Justiça de Pernambuco", disse a juíza Karla Fabíola durante a premiação.

 

 

--------------------------------------------------

Texto: Rute Arruda | Ascom CGJ-PE

Foto: Cortesia