Notícias

Juíza corregedora auxiliar da CGJ-PE integra mesa de honra da abertura da 7ª edição do Fojepe

Juíza corregedora auxiliar para o Sistema dos Juizados Especiais, Fernanda Chuahy, na abertura do Fórum dos Juizados Especiais. A juíza corregedora auxiliar para o Sistema dos Juizados Especiais e Colégios Recursais da Corregedoria Geral da Justiça do Estado (CGJ-PE), Fernanda Chuahy de Paula, participou da abertura da 7ª edição do Fórum dos Juizados Especiais de Pernambuco (Fojepe). O encontro teve início nesta segunda-feira (09/10) e segue até a quarta (11/10), no Auditório Desembargador Nildo Nery dos Santos, da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape). No evento, a magistrada integrou a mesa de honra, que contou as presenças de diversas autoridades. 

Nesta edição, o Fojepe traz como tema: "Tecendo Caminhos, Construindo Futuros". O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, deu início à solenidade. 

A programação desta segunda-feira contou com palestras realizadas pela conselheira Salise Sanchotene, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e pelo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) Ricardo Cunha Chimenti, além de apresentação cultural da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). 

No segundo dia, serão realizadas palestras e oficinas, que terão temas como "Design Thinking e visual law", "Media Training e Comunicação Assertiva", "Métodos ágeis para gestão", entre outros. Para encerrar o 7° Fórum Estadual dos Juizados Especiais, haverá apresentação e votação dos enunciados enviados previamente. 

O Fojepe é voltado a magistrados(as), servidores(as) e também ao público externo. “Nesta sétima edição procuramos, além das discussões e votação de enunciados, trazer inovação e utilização de metodologias ativas para problematizar, diagnosticar e criar soluções aos problemas que envolvem o Sistema de Juizados Especiais”, destacou a coordenadora-geral dos Juizados Especiais de Pernambuco, juíza Ana Luiza Wanderley Mesquita Saraiva Câmara. 

Além do presidente do TJPE e das juízas Fernanda Chuahy de Paula e Ana Luiza Wanderley, a mesa de honra do evento também contou com as presenças dos desembargadores Francisco Bandeira de Mello e Fernando Cerqueira, diretor-geral da Esmape e presidente da Turma Estadual de Uniformização, respectivamente; do desembargador emérito do TJPE Jones Figueirêdo; do desembargador do TJSP Ricardo Cunha Chimenti; da conselheira Salise Sanchotene, do CNJ; do presidente da Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe), juiz Leonardo Asfora; e pelo presidente do Fórum Nacional dos Juizados Especiais, juiz Johnny Gustavo Clemes. 

 

 

-------------------------------------------

Texto e foto: Rute Arruda | Ascom CGJ-PE