Notícias

Juiz assessor especial da CGJ-PE participa de homenagem ao presidente da Confederação Nacional dos Notários e Registradores

O juiz assessor especial da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE), Frederico Tompson, representando o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Paes Barreto, e o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Fernando Cerqueira, representando o presidente do Judiciário estadual, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, participaram, nesta segunda-feira (05/6), de reunião solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em homenagem ao tabelião e presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Portugal Bacellar. Na solenidade, o paranaense recebeu o título de cidadão pernambucano. A proposta foi do deputado estadual  Aglailson Victor. Juiz Frederico Tompson e desembargador Fernando Cerqueira durante homenagem ao tabelião Rogério Bacellar, na Alepe

Nascido em 1949, Rogério Portugal Bacellar é formado pela Faculdade de Direito de Curitiba. O curitibano é tabelião de Protesto do 6º Tabelionato de Protesto de Curitiba e também atual presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), presidente da Federação Brasileira de Notários e Registradores (Febranor), presidente do Conselho Superior da Rede Ambiental e de Responsabilidade Social (Rares) e presidente da Escola Nacional de Notários e Registradores (Ennor), além de outras atividades profissionais. 

Em seu discurso, o presidente da CNR agradeceu a homenagem da Assembleia Legislativa de Pernambuco e também destacou a parceria com a Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE), fazendo menção especial ao desembargador Ricardo Paes Barreto, com quem colaborou durante a atuação do magistrado enquanto assessor instrutor da Vice-Presidência do ministro Humberto Martins, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

“Recebo esse reconhecimento com muita gratidão. Espero atuar em prol da classe, pregar sempre a união das notários e registradores, de defender o Poder Judiciário e de atender com excelência a população brasileira”, disse Portugal.

Também integraram a mesa de honra da solenidade o deputado estadual Eriberto Filho e o procurador regional do Trabalho da 6ª Região Waldir de Andrade Bitu Filho. 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto: Redação | Ascom CGJ-PE com informações da Assessoria de Imprensa da Alepe

Foto: Divulgação | Alepe