Notícias

Corregedoria lança edital para função de auditor de inspeção

Imagem ilustrativa com uma mão selecionando alguns bonecosA Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) iniciou processo de seleção interna para o preenchimento de funções gratificadas de auditores de inspeção, símbolo FGJ-1. Servidores e servidoras efetivos ativos do Poder Judiciário de Pernambuco, lotados em todo Estado, ocupantes dos cargos de Analista Judiciário/função judiciária e/ou administrativa, graduados em Direito, Administração, Ciências Contábeis ou Economia podem concorrer às vagas. 

A função gratificada de auditor de inspeção-FGJ-1 tem o valor de R$1.658,29. O edital foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico. No total, estão sendo disponibilizadas 4 vagas de titulares e 25 de suplentes. A seleção obedecerá quatro fases, a saber: inscrição, análise curricular/títulos, projeto de inspeção e entrevista.

As inscrições podem ser feitas desta quarta-feira (13/4) até o dia 27 de abril e devem ser efetuadas exclusivamente pelo e-mail funcional do servidor e da servidora interessados, dirigido ao e-mail sgp.ddh.selecao4@tjpe.jus.br. 

De acordo com o documento, só podem concorrer à vaga os servidores e as servidoras que tenham disponibilidade para realizar viagens e flexibilidade de horário, com o objetivo de auditar os cartórios judiciais e extrajudiciais localizados nas Comarcas do Estado; que não estejam respondendo a processo disciplinar; que não tenham recebido punição disciplinar até cinco anos antes da data de publicação do edital e/ou condenação penal, em sua ficha funcional; e que não estejam usufruindo de licenças e afastamentos, como serviço militar, trato de interesse particular, desempenho de mandato classista, exercício de mandato eletivo, estudo ou missão no exterior, e afastamento para acompanhamento de cônjuge.

O candidato ou a candidata deverão apresentar um Projeto de Inspeção, que servirá para avaliar a sua aptidão pessoal em situações que reflitam as ações desenvolvidas pelos profissionais da Auditoria de Inspeção. O documento deverá conter, no mínimo, o número de 10 e, no máximo, 15 páginas escritas utilizando a fonte Arial 12, sobre Inspeção de unidades judiciais , propondo boas práticas cartorárias em consonância com a análise das Metas nº 01, 02 do CNJ para 2022, Taxa de Congestionamento, Índice de Atendimento à Demanda e procedimento para baixa e arquivamento de processos pendentes de baixa, com coerência, clareza e objetividade necessárias à construção argumentativa , nos limites estruturais da dissertação, em observância à norma culta ortográfica. O projeto deverá ser entregue pelo e-mail sgp.ddh.selecao4@tjpe.jus.br até o prazo final da inscrição.

Uma comissão foi constituída para realizar o processo seletivo, sendo composta pelo assessor especial da Corregedoria, juiz Frederico de Morais Tompson; pela secretária geral da CGJ, Anna K. Costa de Oliveira, pelo auditor chefe da Corregedoria, Fernando Augusto Lapa Guimarães; pela gerente de Seleção e Acolhimento da Secretaria de Gestão de Pessoas, Dione Carneiro da Cunha Oliveira; e pela diretora de Desenvolvimento Humano da SGP, Valéria Temporal. Entre os dias 5 e 11 de maio, o grupo realizará uma entrevista presencial, por convocação, oportunidade em que os candidatos e candidatas serão arguidos, individualmente, sobre seus atributos profissionais indicados nos currículos/títulos e sobre o projeto apresentado. 

A entrevista será convocada pelo e-mail funcional da servidora ou do servidor. O resultado final do processo seletivo será publicado até o dia 18 de maio de 2022, no Diário de Justiça Eletrônico.

 

 

..................................................................................................

Texto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE

Imagem: Getty Images