Notícias

Corregedoria Auxiliar dos Juizados Especiais conclui inspeções nas unidades da Capital e RMR no primeiro semestre

Juíza Karina Aragão e equipe inspecionando juizadosAs inspeções nas unidades dos Juizados Especiais localizadas na Capital e Região Metropolitana do Recife foram encerradas nesta semana. As equipes da Corregedoria Auxiliar dos Juizados Especiais e Colégios Recursais, sob a coordenação da juíza corregedora auxiliar Karina Aragão, estão visitando as unidades para conferir o andamento das atividades, bem como as condições de trabalho, dando suporte e orientação aos magistrados(as) e servidores(as). 

Além das unidades da Capital e do Grande Recife, a Corregedoria Auxiliar já iniciou as inspeções nas unidades do interior do Estado. Já foram vistoriados 50 Juizados Especiais, restando apenas 10 do total. O objetivo é alcançar as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o ano de 2023. Por meio de um balanço realizado na segunda semana de maio, é possível destacar que mais de 90% dos Juizados Especiais já atingiram a Meta 2 - que visa julgar processos mais antigos. 

A meta 1 - referente a julgar mais processos que os distribuídos no ano - e as metas 1 e 2 -alcançadas de forma concomitante - também estão apresentando bons resultados nos Juizados Especiais de Pernambuco. 

Compete à Corregedoria Auxiliar inspecionar 60 Juizados Especiais - nas competências Cível, Cível e Criminal, Criminal e Fazendário -, distribuídos nas Comarcas de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Petrolina, Pesqueira, Garanhuns, Goiana, Palmares, Surubim, Limoeiro, Vitória de Santo Antão e Gravatá. Em breve, 11 unidades do interior do Estado passarão por inspeções.

 

..........................................................................................

Texto: Rute Arruda | Ascom GJ-PE

Foto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE