Notícias

Corregedoria Auxiliar da 3ª Entrância inspeciona 151 unidades judiciárias e administrativas da Capital em 2023

Juíza corregedora auxiliar da 3ª Entrância, Sônia Stamford, em seu gabinete. A Corregedoria Auxiliar da 3ª Entrância, coordenada pela juíza Sônia Stamford Magalhães Melo no biênio 2022/2024, que tem sob área de atuação a Capital do Estado, o Distrito do Arquipélago de Fernando de Noronha, as Centrais Precatórias, de Flagrantes, Mutirões, Agilização, Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs), além das Diretorias Cível, Família, Infância e Executivos Fiscais do 1°Grau e Cível e Criminal do 2° Grau, inspecionou 151 unidades judiciárias e administrativas. Em 2022, foram realizadas 154 inspeções, totalizando 305 visitas no respectivo biênio, com o objetivo de apurar e acompanhar a evolução do cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a criticidade, além de dados exigidos nos relatórios da Auditoria. 

Conforme as metas nacionais definidas para 2023, 82 unidades atingiram a Meta 1 – relativa a julgar mais processos que os distribuídos no ano corrente, excluídos os suspensos e sobrestados no ano corrente. Com relação à Meta 2 – julgar, pelo menos, 80% dos processos distribuídos até 31/12/2019 - foram 102 unidades. 

Durante o período, tramitaram, na Corregedoria Auxiliar, cerca de 510 procedimentos, que tiveram emissão de parecer. Além disso, foram emitidos 1.873 despachos.

BALCÃO VIRTUAL - Por meio do trabalho coordenado pela Corregedoria Auxiliar de 3ª Entrância, todas as varas que funcionam no Fórum Rodolfo Aureliano, localizado na Ilha Joana Bezerra, passaram a contar com o Balcão Virtual. A ferramenta busca proporcionar um atendimento mais eficiente aos jurisdicionado, por meio de um canal virtual. Em janeiro de 2022, o Tribunal de Justiça de Pernambuco começou a expandir o uso da ferramenta e, em março do mesmo ano, a Corregedoria Auxiliar da 3ª Entrância passou a atuar no apoio das unidades.

 

----------------------------------------------------------

Texto: Rute Arruda | Ascom CGJ-PE

Foto: Assis Lima | Ascom TJPE