Notícias

Corregedoria Auxiliar da 2ª Entrância inspeciona unidades da Região Metropolitana, Agreste e Sertão

Juiz corregedor auxiliar da 2ª Entrância, Janduhy Finizola, em seu gabinete no Fórum Thomaz de Aquino.
A Corregedoria Auxiliar da 2ª Entrância realizou, durante a gestão do desembargador Ricardo Paes Barreto, 313 viagens de inspeção. Foram inspecionadas nos últimos dois anos 204 unidades judiciárias, 23 Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs), 4 Centrais de Cartas e 2 Centrais de Agilização localizadas na Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão do Estado. A supervisão da Corregedoria Auxiliar é realizada pelo juiz Janduhy Finizola da Cunha Filho. As unidades têm, em sua maioria, competência especializada, como cíveis, família e registro civil, fazenda pública, criminais, infância e juventude, dentre outras. 

No total, 67% das unidades atingiram a Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), referente a julgar mais processos de conhecimento que os distribuídos no ano corrente, e 65% das unidades a Meta 2 – voltada ao julgamento de processos antigos. 

Além das inspeções ordinárias previstas no calendário da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) foram realizadas visitas extraordinárias. As inspeções contam com o  apoio dos auditores(as) de inspeção da CGJ-PE.

Ao longo do período, também tramitaram mais de 500 processos, incluindo pedidos de providências (PPs), processos administrativos disciplinares (PADs), reclamações disciplinares, reclamações por excesso de prazos e PPs de fiscalização de inspeções. Na gestão, 463 pedidos de providências e dez processos administrativos disciplinares foram 
concluídos.

 

-----------------------------------------

Texto: Rute Arruda | Ascom CGJ-PE

Foto: Assis Lima | Ascom TJPE