Notícias

Corregedoria acompanha trabalho do Cartório de Lagoa do Itaenga para regularização de terreno que irá abrigar escola pública

Imagem ilustrativa da Escola com 13 salasEm menos de 30 dias, o Tabelionato e Ofício de Registro de Lagoa do Itaenga regularizou o terreno que vai abrigar o projeto Escola 13 Salas, que será construída na cidade e deve beneficiar cerca de mil crianças. O trabalho envolveu a demarcação, desmembramento e escritura de desapropriação, lavrada e registrada no último dia 2. 

A Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco, responsável por disciplinar e fiscalizar os serviços do Extrajudicial, tem acompanhado as atividades de cunho social realizadas pelos cartórios, como a regularização de terrenos e os títulos de propriedade. “A atividade dos cartórios é essencial para a população e a Corregedoria tem buscado dar o apoio necessário em especial para as ações que têm um benefício social deste porte, que é a regularização de terreno que vai abrigar uma escola pública”, afirmou.

O trabalho foi realizado através do esforço conjunto da Prefeitura de Lagoa do Itaenga e do cartório da cidade, que tem como titular o tabelião Odilon Cunha. A escola de um pavimento, será destinada à etapa do ensino fundamental I e II, compostos pelos segmentos do 1º ao 9º ano, com possibilidade de duas turmas simultâneas para quatro dos segmentos.

O edifício tem capacidade de atendimento de até 910 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 455 alunos em período integral. O terreno tem aproximadamente 80m de largura por 85m de profundidade. Os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.