Notícias

Corregedor participa de posse da nova mesa diretora da Aripe

Corregedor fala da importância do serviço Extrajudicial A posse da nova mesa diretora da Associação dos Registradores de Imóveis de Pernambuco (Aripe) aconteceu na quinta-feira (26/5). A registradora Ynara Dantas, do 1º Ofício de Imóveis de Petrolina assumiu a Presidência da entidade. A solenidade, realizada na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (ADEMI-PE), localizada no Bairro do Espinheiro, contou a com a presença do corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto. 

O evento foi presidido pelo assessor jurídico da ADEMI Guilherme Guerra. Durante a solenidade, o ex-presidente da Aripe, Roberto Lúcio Pereira, titular do 6º Registro de Imóveis da Capital, falou da honra de estar à frente da entidade durante mais de 4 anos. “É muito bom quando uma entidade passa por uma transição de forma harmônica. Me sinto orgulhoso do trabalho que desenvolvemos. E a nova presidente, Ynara Dantas, além de uma profissional de excelência, é uma pessoa excepcional, que nos representará muito bem”, ressaltou. 

O ex-presidente também fez um registro especial à presença do corregedor no evento. “Esse é um gesto muito significativo para todos nós. Aqui, temos representantes da construção civil, advogados, registradores, um corpo técnico e pensante do setor imobiliário, e a Corregedoria já demonstrou, em tão pouco tempo desta gestão, que adota como princípio a oitiva daqueles que podem contribuir com as soluções jurídicas para a construção de um bom caminho para o Registro de Imóveis de Pernambuco. O desembargador Ricardo Paes Barreto é um magistrado que conhece do Extrajudicial e tem todos os ingredientes para uma gestão bem-sucedida”, disse Roberto Lúcio.

A nova presidente da Aripe agradeceu a presença de todos e destacou a importância do trabalho dos registradores de imóveis. “Fico feliz de ver essa união do setor imobiliário. Temos todos os mesmos objetivos, o desenvolvimento das cidades, o progresso, o crescimento e a geração de emprego. A aquisição de um imóvel é a construção do patrimônio familiar e precisa ser feita de forma segura”, afirmou.

O corregedor garantiu que a intenção da CGJ é atuar em parceria com o Extrajudicial. “A Corregedoria tem procurado orientar magistrados, servidores e cartórios em busca de uma melhor prestação de serviço. A Aripe tem pela frente um grande desafio, que é implementar a nova lei de imóveis que está em votação no Congresso. E nós da Corregedoria pretendemos atuar irmanados para modernizar as normas e rotinas do Extrajudicial. Desejo sucesso à nova gestão e afirmo que estamos à disposição para o que for preciso”, concluiu.

Além da presidente, também integram a nova gestão da Aripe o vice-presidente, Paulo Olegário, titular do 4º Registro de Imóveis da Capital, a 1ª secretária, Carla Carvalhais, do 2º Ofício de Imóveis de Paulista, a 2ª secretária, Thuanny Barros, do Ofício de Imóveis de Brejão, e o tesoureiro, André Vilaverde, do 2º Registro de Imóveis da Capital.

 

 

................................................................................................

Texto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE

Foto Armando Artoni | Ademi-PE