Notícias

Corregedor-geral reúne-se com auditores e auditoras de inspeção para discutir fluxos de trabalho

Corregedor-geral ao lado da chefe da Auditoria de Inspeção durante reunião com auditores e auditoras

O corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Francisco Bandeira de Mello, se reuniu, na manhã desta sexta-feira (23/02), com auditores e auditoras da inspeção da CGJ-PE para dar orientações e discutir fluxos de trabalho durante sua gestão, que teve início neste mês de fevereiro. O encontro ocorreu no Auditório da Corregedoria, localizado no Fórum Thomaz de Aquino. 


No início da reunião, o corregedor-geral se apresentou e conheceu os(as) profissionais que compõem o setor, atualmente chefiado pela servidora Tassiana Leite Perazzo. Em seguida, falou sobre o trabalho já realizado e informou sobre as diretrizes da atual gestão. "Nossa função é orientar e fiscalizar todo o Judiciário pernambucano e a Auditoria de Inspeção é o órgão mais poderoso da Corregedoria. Vocês são a principal força de trabalho da CGJ", destacou o desembargador. 

Entre as principais funções da Auditoria está a de inspecionar e fiscalizar os serviços judiciais e extrajudiciais do Estado de Pernambuco no que tange ao cumprimento da lei e das normas internas editadas pelo Poder Judiciário. O cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também é constantemente monitorado pelas equipes, que se dividem para abranger todas as unidades do Estado.

O corregedor disse, ainda, que o setor passará a ser supervisionado pela Assessoria Técnica da CGJ-PE, que tem à frente a juíza Hélia Viegas, também presente na reunião desta sexta-feira. Ao final, os(as) auditores(as) apresentaram as principais demandas do setor e ressaltaram que irão continuar contribuindo para o avanço do Poder Judiciário pernambucano.

SOBRE A AUDITORIA - Com 25 servidores e servidoras, atualmente coordenados pela servidora Tassiana Leite Perazzo, o setor foi criado pela Lei Estadual Ordinária 14.157/2010 e pelos Provimentos CGJ-PE 08/2010 e 28/2010, passando a desempenhar importante papel no trabalho de fiscalização das unidades judiciárias da 1ª, 2ª e 3ª Entrâncias, Juizados Especiais e Serventias Extrajudiciais, otimizando o tempo dos(as) juízes(as) corregedores(as) auxiliares.

----------------------------------------

Texto e foto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE