Notícias

Corregedor-geral participa de reunião com magistrados das Varas de Execução Penal do Estado

Pessoas sentadas à mesa para reunião sobre assuntos da área penal

Entre as principais dificuldades apontadas, estão questões relacionadas à alimentação das informações no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões e a emissão de guias

 

O corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, reuniu-se, nesta quarta-feira (9/2), com magistrados das Varas de Execução Penal do Estado para avaliar o funcionamento das unidades e as dificuldades enfrentadas para a prestação de serviço. O coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, desembargador Mauro Alencar, também esteve presente no encontro, realizado no 5º andar do Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra.

Entre as principais dificuldades apontadas, estão questões relacionadas à alimentação das informações no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, emissão de guias, entre outros assuntos. Segundo o corregedor, o objetivo da reunião foi entender de que forma a Corregedoria-Geral do Estado pode auxiliar na melhor prestação jurisdicional, com orientações a magistrados e servidores e apoio em ações que busquem agilizar o andamento dos processos na área penal.

Também participaram do encontro os juízes Roberto Costa Bivar e Cícero Bittencourt de Magalhães, da 2ª Vara de Execução Penal do Estado, o juiz Leonardo Romeiro Asfora, da Vara de Execução de Penas Alternativas da Capital, e Jackeline Florêncio, coordenadora estadual em Pernambuco do Programa Fazendo Justiça do Conselho Nacional de Justiça.

 

................................................................................................

Texto e foto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE