Notícias

Corregedor-geral e presidente do TJPE recebem homenagem da Diretoria da AMEPE

Desembargadores Luiz Carlos de Barros Figueirêdo e Ricardo Paes Barreto ao lado do presidente da Amepe, juiz Leonardo Asfora.
Em reconhecimento pelos serviços prestados ao Judiciário no exercício de suas funções, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Ricardo Paes Barreto, e presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, foram agraciados pela diretoria da Associação dos Magistrados de Pernambuco (AMEPE) com a medalha Paula Batista. A Diretoria da entidade realizou a entrega das honrarias na manhã da quarta-feira, 20 de dezembro, no Palácio da Justiça.

O presidente da AMEPE, juiz Leonardo Asfora, destacou que a medalha é uma homenagem da entidade pela exitosa gestão, que resultou em importantes conquistas para todos que fazem o Judiciário pernambucano e para a melhoria da prestação jurisdicional. O magistrado destacou que as portas da Presidência e da Corregedoria sempre estiveram abertas para ouvir as sugestões e demandas da magistratura, priorizando o diálogo com independência.

“Nesses 20 anos como magistrado, acredito que a atual gestão do TJPE foi a que mais dialogou com a AMEPE, respeitando nossa autonomia e posição. Na maioria das vezes, convergimos em prol do Judiciário. E quando ocorreram divergências, o respeito mútuo sempre foi priorizado. Reconhecemos também o trabalho da Corregedoria e de sua excelente equipe, que buscou o caminho da orientação e da escuta da magistratura, também respeitando as eventuais divergências”, disse.

O corregedor-geral de Justiça agradeceu a homenagem, que também considera simbólica para a trajetória. “É muito gratificante esse reconhecimento. Meu pai (desembargador Carlos Xavier Paes Barreto Sobrinho) presidiu a AMEPE por duas vezes e também foi presidente do Tribunal de Justiça. Ele costumava dizer que uma comenda só deve ser dada a quem deseja recebê-la. Isso porque quem não deseja joga fora ou guarda em uma gaveta. Gostaria de dizer que tenho muito orgulho de receber essa comenda, que será devidamente colocada na parede da minha sala”, ressaltou o desembargador Ricardo Paes Barreto.

O presidente do TJPE afirmou estar muito feliz em receber a Medalha Paula Batista por saber que é um reconhecimento da gestão e por representar uma nova era que está sendo escrita entre a AMEPE e o Tribunal, sabendo que o diálogo é sempre o melhor caminho para a melhoria da Justiça. “As reivindicações apresentadas pela AMEPE sempre foram pautadas no interesse público. E nós buscamos atender aquelas que, no momento, são possíveis de serem concretizadas, respeitando a legalidade, a disponibilidade financeira e as prioridades da gestão. Esse trabalho em conjunto foi bom para a gestão do TJPE, foi bom para a AMEPE e para a prestação jurisdicional de Pernambuco”, afirmou.

 

-------------------------------------------------------

Texto: Ascom CGJ-PE

Foto: Divulgação