Notícias

Corregedor-geral da Justiça entrega homenagem ao presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Desembargador Ricardo Paes Barreto junto ao presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto. O corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, entregou, nesta quinta-feira (03/08), uma homenagem ao presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Álvaro Porto de Barros, em razão dos seus relevantes serviços prestados à sociedade pernambucana. O parlamentar foi uma das autoridades agraciadas pela honraria instituída por meio do Ato nº 13/2022-CGJ, publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJe) de 16 de dezembro de 2022, que dispõe sobre o regimento de outorga das homenagens relativas ao aniversário de 52 anos da CGJ-PE. 

A entrega ocorreu nesta quinta devido a compromissos na agenda do presidente da Alepe que o impossibilitaram de comparecer à solenidade comemorativa, no último dia 20 de julho. Ao todo, 16 autoridades e entidades foram homenageadas por meio do Ato n° 01, de 03 de julho de 2023.

O encontro ocorreu no gabinete da presidência da Alepe e foi acompanhado pelo ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) Carlos Porto. Na ocasião, o parlamentar recebeu o diploma e uma placa de agradecimento. O presidente da Assembleia Legislativa agradeceu ao desembargador Ricardo Paes Barreto pela homenagem recebida e pela parceria do Poder Legislativo com o Poder Judiciário. "A Alepe está à disposição da Corregedoria e da Presidência do TJPE", frisou o deputado estadual. 

Desembargador Ricardo Paes Barreto junto ao presidente da Alepe, Álvaro Porto, durante entrega de homenagem. O desembargador Ricardo Paes Barreto recebeu do presidente da Assembleia Legislativa uma miniatura do Museu Palácio Joaquim Nabuco, antiga sede do Poder Judiciário de Pernambuco, e ressaltou a alegria em entregar o diploma ao presidente da Alepe."Nós queríamos prestar essa homenagem em nome da Corregedoria Geral da Justiça, outorgando-lhe esse diploma de agradecimento. É uma honra muito grande para nós conceder a honraria e de extrema importância ter os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo em harmonia", disse o corregedor, que também entregou os livros “Corregedores-Gerais da Justiça Pernambucana: De 1971 a 2023”, lançado no aniversário de 52 anos da CGJ-PE, e “A arte de Francisco Brennand na Corregedoria-Geral da Justiça”, no ano passado, ambos em parceria com o Centro de Estudos Judiciários (CEJ).

 

---------------------------------------------------------------------------

Texto: Rute Arruda | Ascom CGJ-PE

Fotos: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE