Notícias

Comarcas de 2ª entrância da Região Metropolitana e do Interior passam por inspeções

Juiz corregedor auxiliar da 2ª Entrância, Janduhy Finizola, durante inspeção. A Corregedoria Auxiliar da 2ª Entrância, que atua em comarcas localizadas na Região Metropolitana do Recife e no Interior de Pernambuco, inspecionou, até o dia 15 de setembro, 122 unidades judiciárias. As visitas são realizadas sob a supervisão do juiz corregedor auxiliar Janduhy Finizola com o apoio das equipes da Auditoria de Inspeção da CGJ-PE. 

Nas unidades, os auditores de inspeção e as equipes da Corregedoria Auxiliar avaliam o cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de outros indicadores. Entre as metas avaliadas, estão a 1 - julgar mais processos que os distribuídos - e a 2 - julgar processos mais antigos. 

Até o dia 15/09, das 41 comarcas de 2ª entrância, 27 já haviam sido inspecionadas. O calendário, que teve início em janeiro, prevê visitas até o mês de dezembro de 2023. Após as inspeções, são elaborados relatórios com ações a serem implementadas pelo(a) magistrado(a) responsável pela unidade inspecionada.

Além das 203 unidades judiciárias, a Corregedoria Auxiliar da 2ª Entrância também tem sob sua responsabilidade três diretorias regionais cíveis.  

Durante a execução dos trabalhos de inspeção não há suspensão do atendimento presencial ou remoto aos usuários externos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), nem dos prazos processuais, de forma a não comprometer a prestação do serviço jurisdicional pela unidade inspecionada.

 

---------------------------------------

Texto: Rute Arruda | Ascom CGJ-PE

Foto: Cortesia