Notícias

CGJ-PE e Coordenadoria Geral dos Juizados dão continuidade a reuniões com empresas com foco na Semana Estadual de Conciliação

Reunião na Coordenadoria Geral dos Juizados Especiais no último dia 7 de março.
Na última quinta-feira (07/03), a Corregedoria Auxiliar para o Sistema dos Juizados Especiais e Colégios Recursais e a Coordenadoria Geral dos Juizados Especiais promoveram mais um encontro com foco na Semana Estadual de Conciliação, que acontecerá de 6 a 10 de maio. Desta vez, a reunião envolveu representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), dos bancos Bradesco e Itaú, da Claro e da Azul Linhas Aéreas. Assim como no primeiro encontro, realizado no mês de fevereiro com a supervisão jurídica da Neoenergia Pernambuco, o objetivo foi realizar o levantamento e analisar possíveis processos de conciliação que poderão ser realizados durante o mutirão. 

Entre os principais processos ajuizados estão: direito de imagem, abatimento proporcional do preço e contratos bancários. Os participantes da reunião receberam uma lista com a Numeração Processual Única (NPU) para a realização da triagem dos processos que são passíveis de conciliação. Também foi solicitado aos representantes que analisassem outros processos, que não estavam na lista, mas que tenham proposta de acordo. Além disso, as empresas deverão sinalizar quais processos têm indícios de demanda predatória, ou seja, que são ajuizadas em grande quantidade, com o mesmo tema. 

A reunião, realizada na Coordenadoria dos Juizados Especiais, localizada no Fórum Desembargador Benildes de Souza Ribeiro, Recife, foi conduzida pela juíza Fernanda Pessoa Chuahy de Paula (corregedora auxiliar para o Sistema dos Juizados Especiais e Colégios Recursais) e pelo juiz Roberto Carneiro Pedrosa (coordenador-geral dos Juizados Especiais). Também participaram a coordenadora-adjunta dos Juizados, Isabella Magalhães, a assessora da Corregedoria Auxiliar para o Sistema dos Juizados Especiais, Amélia Monte, e a chefe do Núcleo de Projetos Especiais e Itinerantes da Coordenadoria Geral dos Juizados Especiais, Maria Fernanda Travassos Aureliano.
 

 

 

--------------------------------------------------

Texto: Rute Arruda | Ascom CGJ-PE

Foto: Ivaldo Reges | Inova Propaganda