Notícias

CGJ-PE autoriza acordo de cooperação entre Colégio Notarial e Banco Bradesco

Desembargador Ricardo Paes Barreto no gabinete da Corregedoria ao lado de representantes do Colégio Notarial do Brasil - Seção Pernambuco e do Banco Bradesco. A Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE), por meio do desembargador Ricardo Paes Barreto, autorizou um acordo de cooperação entre o Colégio Notarial do Brasil – Seção Pernambuco (CNB/PE) e o Banco Bradesco com o objetivo de facilitar o acesso a serviços bancários em municípios do Estado. O acordo foi assinado simbolicamente entre a presidente do CBN-PE, Dayse Maciel, e o diretor regional do Banco Bradesco, Marcos Willemann, nesta segunda-feira (11/12) no gabinete da Corregedoria, localizado no Fórum Thomaz de Aquino. 

“Os cartórios vão poder fazer a função de correspondente bancário. Então será possível abrir conta, fazer pagamento, empréstimo, crédito consignado nas serventias extrajudiciais. E para que isso acontecesse nós precisávamos do aval da Corregedoria”, explicou a presidente do CBN-PE, Dayse Maciel, titular da 2ª Serventia Notarial de Olinda. “Vamos levar serviços financeiros a cidades desassistidas”, completou o gerente de Departamento Bradesco Expresso, Elder Carvalho. 

O projeto piloto terá duração de três meses e abrangerá cinco Tabelionatos de Notas da Região Metropolitana, Zona da Mata e Agreste – Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Paudalho, Santa Cruz do Capibaribe e Brejão. “Esse acordo é um marco histórico na prestação de serviço por parte das serventias extrajudiciais do Estado de Pernambuco. Com isso, os cartórios poderão oferecer uma gama de serviços. Gostaria de parabenizar a Corregedoria, que aceitou essa inovação, e também os cartórios pela iniciativa”, destacou o corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto. 

O encontro também contou com a presença do diretor regional do Bradesco, Marcos Willemann; além de demais representantes da instituição bancária e dos cartórios. 

 

----------------------------------------------

Texto e foto: Rute Arruda | Ascom CGJ-PE