Notícias

CGJ em Ação chega às unidades judiciárias da Região Metropolitana

Desembargador Ricardo Paes Barreto discursa na abertura da CGJ em Ação realizada no Polo Região Metropolitana. A Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco promoveu, nesta quarta-feira (07/6), o penúltimo encontro da CGJ-PE em Ação. Desta vez, chefes de secretaria e magistrados(as) lotados em unidades judiciárias da Região Metropolitana do Recife receberam esclarecimentos sobre como corrigir as inconsistências de dados nos sistemas PJe e Judwin. O objetivo é garantir o cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Corregedoria. O encontro ocorreu na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), localizada no bairro Ilha Joana Bezerra, Recife. 

Foram convocados representantes das comarcas do Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista. 

Durante a abertura do encontro, o corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, agradeceu a presença dos servidores(as) e juízes(as) e relatou que os demais encontros já realizados foram proveitosos. "Nós iniciamos a CGJ em Ação neste semestre para dar ainda mais suporte às nossas unidades. Estamos aqui com equipes da Auditoria de Inspeção da Corregedoria e Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica, do Tribunal de Justiça, para tirar toda e qualquer dúvida existente", frisou o desembargador. 

O chefe da Auditoria de Inspeção da CGJ-PE, Fernando Lapa, endossou as palavras do corregedor a respeito do aproveitamento. "A metodologia que estamos aplicando tem sido exitosa, com resultados imediatos, porque é a vivência prática", completou. Foram realizados encontros nos polos de Petrolina, Serra Talhada, Caruaru, Garanhuns e da Mata Sul. No próximo dia 15, será a vez do Polo Mata Norte. 

Para o juiz de Direito Rafael Carlos de Morais, da comarca de Olinda, a ação da Corregedoria demonstra a preocupação com os integrantes das unidades judiciárias, atuando em parceria com os servidores e servidoras, magistrados e magistradas. “Eu gostaria de parabenizar o desembargador Ricardo Paes Barreto e toda a Corregedoria por mais essa ação, que tem a intenção clara de dar e buscar maiores e melhores resultados para o Tribunal diante desta nova perspectiva de análise dos dados”, relatou. 

“Esse encontro foi muito bom porque descobrimos como podemos melhorar as nossas unidades”, finalizou a servidora Marcela Carvalho, também da comarca de Olinda. 

Estiveram presentes no encontro os juízes Frederico Tompson e Élio Braz, assessor especial da CGJ-PE e coordenador executivo da Governança do TJPE, respectivamente; a servidora Raíssa de Freitas e o servidor Héverton Medeiros, da Auditoria de Inspeção da Corregedoria; o integrante do Comitê Gestor de Metas da Coplan, Sidarta Manoel; o assessor de Tecnologia da Corregedoria, Alan Teles; e as servidoras da CGJ-PE Alda Nery e Juliana Paschoal.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

Texto: Rute Arruda | Ascom CGJ-PE

Foto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE