Notícias

Caruaru recebe encontro do CGJ em Ação

Corregedor discursando durante encontro em CaruaruA Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) promoveu, na quinta-feira (13/04), mais um encontro do CGJ em Ação. Desta vez a iniciativa foi realizada no Polo Caruaru. A Auditoria de Inspeção da CGJ-PE e a Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Coplan) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) deram orientações e tiraram dúvidas de juízes, juízas, servidores e servidoras a respeito das inconsistências de dados nos sistemas processuais PJe e Judwin.

A abertura do encontro foi realizada pelo corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, que, em seu discurso de abertura, voltou a destacar que o CGJ em Ação tem como objetivo, além de eliminar as inconsistências de dados, ressaltar a necessidade de cumprir as metas estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

"Com relação ao cumprimento das metas do CNJ, a Auditoria de Inspeção está preparando relatório e plano de trabalho individual para cada vara, no intuito de coordenar as atividades ao longo do restante do ano. Além disso, com base no levantamento numérico de inconsistências de dados, convocamos para este encontro as unidades do polo que estão com dados mais relevantes a exigir especial atenção da Corregedoria", ressaltou.

O assessor especial da CGJ-PE, juiz Frederico Tompson, por sua vez, advertiu que as alterações no sistema PJe precisam ser propostas ao Conselho Nacional de Justiça. O encontro também contou com as presenças do chefe da Auditoria de Inspeção da CGJ-PE, Fernando Lapa; dos servidores Felipe Pereira e Paulo Mesquita, da Auditoria de Inspeção da CGJ-PE; do integrante do Comitê Gestor de Metas da Coplan, Sidarta Manoel; e das servidoras Alda Nery, Juliana Paschoal, da CGJ-PE.

 

...............................................................................................

Texto: Rute Arruda | Ascom CGJ-PE

Foto: Cortesia