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ORIENTAÇÕES AOS USUÁRIOS
Manual
Perguntas frequentes
Informações gerais
Duplo fator de autenticação (2FA)
Após o procedimento descrito no manual, quando o usuário poderá entrar no seu e-mail utilizando o celular com o APP que foi habilitado para o 2FA, devendo receber uma solicitação de autorização, pelo próprio APP, Microsoft Authenticator.
OBSERVAÇÃO 1: Está mensagem não será por SMS, caso não tenha sido corretamente habilitado, além disso, pode ser que o APP também não esteja habilitado nas notificações do celular, desta forma, o usuário deverá estar com o APP Microsoft Authenticator aberto, em seu celular, para verificar se há alguma solicitação de acesso, durante a autenticação, caso esteja travando na autenticação.
OBSERVAÇÃO 2: Outra forma de resolver, pode ser clicando no link "Não consigo usar meu aplicativo Microsoft Authenticator agora", conforme figura abaixo, seguindo o procedimento recomendado.
A próxima tela terá duas opções:
1ª Opção, tentar novamente pela autorização do próprio aplicativo Microsoft Authenticator.
2ª Opção, tentar usando o código de verificação.
Ao clicar nesta Opção, será solicitado o código de verificação no aplicativo Microsoft Authenticator.
Para usar o código de verificação, o usuário deverá procurar em seu aplicativo pelo TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO, onde seu e-mail funcional, da conta que deseja acesso, estará abaixo, com final @tjpe.jus.br e selecionar está opção.
ATENÇÃO: podem haver outras contas cadastradas, que não devem serão utilizadas neste procedimento.
Ao selecionar TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNANBUCO, com seu e-mail funcional, aparecerão as seguintes opções, com o Código de senha de uso único (token temporário), para acesso durante o tempo permitido, disponível por 30 segundos.
Mais informações
Mais informações em: https://support.microsoft.com
Problemas conhecidos, tutoriais e muito mais em: https://support.microsoft.com/pt-br/outlook