Acesso à rede

Problemas mais comuns

Para problemas com sua senha de rede. Verifique qual o seu caso:

 

1. Redefinir senha de rede quando possui certificado digital

Quando o usuário quer redefinir a Senha de Rede e possui certificado digital, basta ele acessar o endereço www.tjpe.jus.br/redefinir e proceder conforme as orientções no próprio endereço.

 

2. Senha expirada

Se a Senha de Rede está expirada ou usuário sabe a senha, porém, ela está expirada será necessário que o usuário vá presencialmente à sua unidade organizacional, no TJPE:

  • Se já estiver logado no micro: poderá aparecer a mensagem “O Windows precisa de suas credenciais...”, então, basta seguir a orientação de bloquear o computador e depois desbloqueá-lo, será apresentada uma tela informando “Sua senha expirou e deve ser alterada” basta clicar em OK e, na próxima tela, criar a nova senha;
  • Se não estiver logado no micro: ao tentar se logar, será apresentada a mensagem “Sua senha expirou e deve ser alterada” basta clicar em OK e, na próxima tela, criar a nova senha;

Observação: em qualquer dos casos, pode demorar cerca de 10 a 15 minutos até a sua nova senha ser redefinida internamente na rede. Aguarde um pouco e tente entrar novamente com a nova senha.

 

ORIENTAÇÕES GERAIS

  1. A nova senha deverá conter no mínimo: 8 caracteres, uma letra maiúscula, um numeral, um caractere especial (ex: @ & / ? !).
  2. A nova senha não poderá conter: parte do nome ou login, números ou letras em sequência (ex.: abc, 123) e nem repetir qualquer das três últimas senhas.
  3. Recomenda-se desligar o micro ao final do expediente ou reiniciá-lo antes do início de suas atividades, ou seja, não deixar seu micro bloqueado no seu usuário.
  4. Antes de seguir com a redefinição da sua senha, verifique:
    1.  Se você deixou seu usuário (login) logado em algum micro: neste caso, será preciso reiniciar o micro antes da redefinição da senha;
    2. Se você faz uso do WiFi do TJPE: neste caso, você precisará informar a nova senha;
    3. Se você faz uso de aplicativo cuja senha de rede esteja salva: neste caso, você precisará informar a nova senha.

Observação: é importante ter atenção aos itens acima para não ocorrer o bloqueio da nova senha em razão da antiga estar sendo usada em qualquer das situações elencadas.

 

Mais informações

Para mais Informações clique aqui.

Ou baixe nossas Instruções para redefinição de senha de rede