Navegação do site
A galeria dos presidentes do Tribunal de Justiça de Pernambuco é formada por um conjunto de retratos dos gestores da Corte pernambucana.
Esse acervo é original de cada época em que foi produzido e localiza-se no primeiro andar do Palácio da Justiça, na sala das togas. Ele é constituído por imagens emolduradas de todos os magistrados que assumiram a gestão da Casa desde 1914 até os dias atuais.
As pessoas que estiveram à frente da instituição são personagens importantes para a Memória do órgão e contribuíram para a escrita dessa história. Para conhecer um pouco mais sobre cada uma delas, o Tribunal oferece ao público, além da galeria original para visitação, a sua reprodução completa no portal da internet, com uma pequena biografia centrada na vida dos presidentes enquanto magistrados de Pernambuco.Em 1920, foi promotor público, logo assumindo o cargo de juiz de direito. Foi nomeado desembargador em 1931. Em 1935,foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, assumindo novamente o cargo de 1935 a 1947. Foi presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco em 1948 e 1950.Integrou a Academia Pernambucana de Letras.Escreveu vários artigos jurídicos, como “O Problema da pedagogia jurídica” e “Nulidade de arrematação: ação para obter o respectivo pronunciamento: prescrição coisa julgada”.