Navegação do site
Nascida no Recife em 29 de julho de 1961, é filha do Desembargador Itamar Pereira da Silva e de Léa Bezerra Pereira. Casada com o Juiz de Direito Marcelo Russell Wanderley. Formada em Direto pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no ano de 1983. Atuou como assessora jurídica na Procuradoria Geral do Estado, como advogada na sociedade do Escritório de Advocacia Pereira Advogados e foi aprovada no concurso para promotora do Ministério Público de Pernambuco.
No ano de 1990, ingressou na Magistratura, sendo lotada nas Comarcas de Serrita, Salgueiro, Macaparana, Paudalho e Olinda. Foi promovida pelo critério do merecimento para a Capital no ano de 1994, sendo titularizada na 1ª. Vara da Infância e da Juventude, onde atuou por 23 anos, sendo Juíza Diretora do Foro, no âmbito do Centro Integrado da Criança e do Adolescente – CICA.
Na sua carreira no Tribunal de Justiça exerceu as seguintes funções:
- Juíza Corregedora Auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Pernambuco- CGJ, no biênio de 1996/1997.
- Atuou como Juíza na Comissão Judiciária de Adoção – CEJA entre os anos de 2014 a 2023.
- Juíza Avaliadora de Sentença, competência Infância e Juventude, no âmbito do Programa de Vitaliciamento de Magistrados da Corregedoria Geral da Justiça.
- Juíza membra do Colégio Recursal Criminal – Capital, no ano de 2004 e no período de 2008 a 2010.
- Juíza Eleitoral da 76ª. Zona, Serrita; na 17ª. Zona, Paudalho; na 100ª Zona, Olinda e na 4ª. Zona, no Recife.
No âmbito da segunda instância foi convocada como Desembargadora Substituta nos anos de 2021 e 2022, havendo atuado, junto às 1ª, 2 ª e 3 ª Câmaras de Direito Público.
A magistrada é portadora de título de Especialização lato sensu em Direito Processual Civil, promovido e certificado pela Faculdade Maurício de Nassau, realizado pela Escola Superior da Magistratura de Pernambuco- ESMAPE e, de título de Especialização em Administração Judicial, ministrado em Williamsburgo, Estado da Virginia e em Washington DC, no Nacional Center for State Courts, realizado pela United States Supreme Courts, nos Estados Unidos da América do Norte.
No exercício da Magistratura foi agraciada com Diplomas de “Honra ao Mérito”, conferido pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, pelo empenho e dedicação nas ações empreendidas como suporte à realização das Copa das Confederações e do Mundo, no Estado de Pernambuco nos anos 2013 e 2014 e, com a Medalha do “Mérito Eleitoral Frei Caneca”, conferida pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco – TRE/PE.
A magistrada foi promovida a Desembargadora pelo critério de merecimento, em eleição do Tribunal Pleno, no dia 19 de dezembro de 2023, estando lotada como membra da 2ª. Turma, da Câmara Regional de Caruaru.