Sustentabilidade

Ouvidoria do TJPE implementa chatbot no whatsapp


 

A Ouvidoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco, em mais uma iniciativa do ouvidor-geral, desembargador Waldemir Tavares de Albuquerque Filho, conjuntamente com o coordenador das questões relativas à Lei Geral de Proteção de Dados e da Lei de Acesso à Informação, juiz Leonardo Costa de Brito, implementou, no dia 29 de julho de 2024, o chatbot no whatsapp daquele Órgão. O objetivo da ação é facilitar e agilizar o acesso às informações pertinentes aos serviços prestados pelo Tribunal.

Antecipando informações e orientações, de forma prática, automática e rápida, o menu disponibiliza respostas claras sobre os assuntos mais procurados pelos usuários e usuárias que recorrem às unidades do Tribunal, oportunizando, de qualquer modo, o contato direto com a equipe da Ouvidoria, para auxílio em questões mais complexas.

O projeto piloto foi implementado, inicialmente, através do número (81) 99159-5727, mas a disponibilização do chat irá se estender para o site do Tribunal e para o aplicativo TJPE+.

Com esse intuito, a Ouvidoria convida a todos, cidadãos/ãs, servidores/as e magistrados/as, equipe em geral, a utilizar a nova ferramenta disponibilizada para avaliações e sugestões de aprimoramento.

Os demais canais de contato continuam em pleno funcionamento.

Telefones: 0800 081 52 51 e 159 (das 8h às 17h)
Balcão Virtual (das 8h às 14h)
Presencial: Rua Dr. Moacir Baracho, 207 – térreo – Santo Antônio, Recife/PE (das 8h às 17h)
Formulário Eletrônico

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Texto: Redação | Ascom TJPE
Arte: Núcleo de Publicidade e Design | Ascom TJPE