Notícias

Nupemec do TJPE recebe prêmio do Programa Conciliar é Legal do CNJ


 

O Núcleo de Conciliação - Nupemec do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) será homenageado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em virtude da XIV edição do Prêmio Conciliar é Legal. A premiação acontece anualmente,  e contempla iniciativas que contribuem para a efetiva pacificação dos conflitos, e ao aprimoramento e maior eficiência do Poder Judiciário na sociedade.  

O TJPE está sendo premiado pelo Programa de Tratamento de Consumidores Superendividados - ProEndividados, que é promovido pelo Nupemec da Corte de Justiça pernambucana na categoria Superendividamento - Modalidade Boas Práticas. O Programa Proendividados tem como objetivo reintegrar pessoas endividadas à vida econômica e financeira, oferecendo orientações sobre os conceitos relativos ao consumo, e de como evitar uma nova situação de excesso de dívidas em prol da reeducação financeira.

A premiação será recebida pelo coordenador do Núcleo de Conciliação - Nupemec, desembargador Erik Simões, em cerimônia a ser realizada no dia 16 de abril, às 18h30, na sede do CNJ. 

"Recebemos, com imensa satisfação, a comunicação de que o Programa Proendividados, do nosso Tribunal de Justiça de Pernambuco, é o vencedor da XIV Edição do Prêmio Conciliar é Legal, realizado anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ, na categoria Superendividamento - Modalidade Boas Práticas. É um reconhecimento ao brilhante trabalho realizado por todos os magistrados, servidores e voluntários que estão atuando e atuaram no Proendividados, desde que foi instituído em fevereiro de 2011, na gestão do presidente José Fernandes de Lemos. Este programa tem sido um grande sucesso desde sua criação, beneficiando milhares de consumidores em situação de superendividamento, impossibilitados de pagarem suas dívidas atuais e futuras, promovendo o acompanhamento e a resolução amigável com seus credores. Sigamos em frente, na certeza de que continuaremos auxiliando a população que enfrenta situações de superendividamento", pontuou o desembargador Erik Simões. 

Premiação - Nesta edição, foram contempladas cinco categorias temáticas: Superendividamento; Soluções Fundiárias e de Moradia; Recuperação Empresarial; Educação; e Mundo do Trabalho. Podem disputar o prêmio anualmente magistrados, servidores da Justiça, instrutores de mediação e conciliação, advogados, professores, estudantes, Tribunais, instituições de ensino, e empresas.

Para saber mais sobre o Programa Proendividados, acesse AQUI.  

.................................................
Texto: Micarla Xavier | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE
Arte: CNJ