Notícias

Mais de 200 unidades são agraciadas com o Prêmio Gestão, Eficiência e Qualidade de 2025

Marca do Prêmio Gestão, Eficiência e Qualidade de 2025 com seta para cima e triângulos em azul

O resultado do Prêmio Gestão, Eficiência e Qualidade de 2025, referente ao exercício no ano de 2024, foi divulgado pela Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco. No total, 239 unidades foram agraciadas com os Selos Diamante, Ouro e Prata, entre varas de 1º Grau, Juizados Especiais, Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs), Diretorias de Processamento Remoto e as Centrais de Mandados (CEMANDOS). 

O Ato nº 02, assinado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Bandeira de Mello, em seu anexo único, apresenta a listagem completa de todas as contempladas. As serventias foram avaliadas por meio de um conjunto de indicadores de desempenho. Ao todo, 98 unidades alcançaram o Selo Diamante, 69 receberam o Selo Ouro e 72 obtiveram o Selo Prata. As informações detalhadas, incluindo a pontuação atribuída a cada unidade em cada indicador, foram disponibilizadas na aba “Prêmio CGJ 2024” no Sistema de Informação da Corregedoria – SICOR. 

A iniciativa busca reconhecer as unidades de 1º grau e as unidades de apoio direto à atividade judicante que se sobressaíram pela produtividade, agilidade e eficiência na gestão cartorária. A apuração do resultado levou em consideração as informações referentes ao ano de 2024, conforme os critérios definidos na Portaria da CGJ-PE nº 114/2024, que regulamentou as condições objetivas para o recebimento do prêmio. O levantamento dos dados foi realizado pela Secretaria de Gestão e Planejamento Estratégico (SEPLAN), com base nas informações coletadas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2024.

----------------------------------

Texto: Aryagne Lopes | Ascom CGJ-PE

Imagem: Ascom CGJ-PE