Notícias

Corregedoria passa por inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça

Integrantes da Corregedoria Nacional e da CGJ-PE sentados à mesa durante reunião
A Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco passou por inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça. A equipe formada pelo desembargador Arnoldo Camanho, pelo juiz Érick Pimenta e pelos servidores João Pires Orman Ribeiro reuniram-se, na última terça-feira (8/4), com o corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Francisco Bandeira de Mello, e com os(as) juízes(as) auxiliares e assessores especiais da CGJ para conhecer as boas práticas adotadas no Judiciário estadual, sistemas de monitoramento de metas e indicadores acompanhados durante as inspeções realizadas em unidades judiciárias.

As inspeções são realizadas pela Corregedoria Nacional da Justiça em Tribunais de Justiça de todo o país com o objetivo de verificar o funcionamento dos setores administrativos e judiciais dos tribunais e das serventias extrajudiciais dos estados e dos órgãos prestadores de serviços notariais e de registro. A reunião aconteceu em duas etapas, no gabinete do corregedor-geral, na parte da manhã, e no auditório da Corregedoria, que teve uma estrutura montada para receber os magistrados e servidores na parte da tarde.

Participaram da reunião a assessora especial da CGJ, juíza Hélia Viegas, o assessor especial, juiz Luiz Carlos Vieira de Figueiredo, os(as) corregedores(as) auxiliares, juíza Roberta Viana, Fernanda Chuahy e André Santana, além da secretária-geral da Corregedoria, Luciana Dubeux. 

A equipe do CNJ conheceu as iniciativas realizadas em Pernambuco, como o CGJ em ação, que busca capacitar unidades para a gestão de metas, e o Pernambuco faz Justiça, que envolve ações de suporte às unidades para aumentar a celeridade e a produtividade na prestação jurisdicional. Também foi apresentado os sistemas de acompanhamento de indicadores do TJPE, SICOR e Gepro; e sistema de controle de metas estipuladas para a Corregedoria, o Admetas, que foi considerado pela equipe uma ação muito positiva a ser analisada para compartilhamento nacional. 

A inspeção tem continuidade nesta quinta-feira (10/4), com inspeção da Corregedoria Auxiliar do Extrajudicial, responsável pela fiscalização e monitoramento das atividades dos cartórios.

......................................................................................................................

Texto e foto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE