Notícias

Corregedoria implementa Programa Justiça Eficiente para Santa Cruz do Capibaribe

Mão com caneta assinando papel com um martelo de tribunal ao lado

A Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) publicou a Portaria Nº 140, que implementa o "Programa Justiça Eficiente: conciliando gestão eficaz e cidadania" para o Juizado Cível e Criminal de Santa Cruz do Capibaribe. A realização será de 05 a 07 de novembro. O objetivo é garantir a excelência na prestação jurisdicional, reduzindo o acervo e as taxas de congestionamento.

A coordenação e atuação no Programa fica designada para o magistrado titular da unidade, Vanilson Guimarães de Santana Júnior, sob a supervisão da corregedora auxiliar para o Sistema de Juizados Especiais, juíza Fernanda Chuahy. O juiz coordenador deverá definir as metas para a prática dos atos a serem realizados; promover os atos prévios para implemento e organização das atividades; e organizar pautas extraordinárias de audiências unas para atingir as metas 1 e 2 e o Índice de Atendimento à Demanda (IAD).

O Setor de Tecnologia da Informação da CGJ dará o apoio necessário para viabilizar e efetivar o acesso ao sistema. Ao término da ação, a Corregedoria Auxiliar para o Sistema de Juizados Especiais emitirá, com o auxílio da Auditoria de Inspeção, Relatório Circunstanciado dos atos praticados, incluindo sugestões para serem implementadas na unidade. O relatório circunstanciado deverá ser encaminhado para ciência do corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Bandeira de Mello.

.................................................................................
Texto: Aryagne Lopes | Ascom CGJ-PE
Imagem: Freepik