Navegação do site
Corregedoria entrega Prêmio Gestão, Eficiência e Qualidade 2023 para mais de 200 unidades judiciárias
A Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco e a Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) realizaram a entrega do Prêmio Gestão, Eficiência e Qualidade para 229 unidades judiciárias. A premiação é concedida anualmente com a finalidade de reconhecer e incentivar as boas práticas na prestação dos serviços judiciais. A cerimônia aconteceu no Auditório Desembargador Nildo Nery dos Santos, na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), nesta terça-feira (17/12).
O prêmio é referente ao exercício entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano de 2023, destinado para unidades judiciárias de 1º grau e as unidades de apoio direto à atividade judicante, as Diretorias de Processamento Remoto e as Centrais de Mandados (CEMANDOs) que se destacam pela produtividade, agilidade e eficiência da gestão cartorária. As unidades agraciadas foram anunciadas pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ricardo Paes Barreto, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Bandeira de Mello, por meio do Ato Conjunto nº 45, publicado em 18 de novembro de 2024.
Durante a cerimônia, o corregedor ressaltou o desempenho e resultados obtidos pelas vencedoras do Prêmio. “É uma felicidade imensa estar aqui, comemorando junto com os magistrados e magistradas, servidores e servidoras os marcos de eficiência. A minha palavra é de parabéns, vocês venceram em 2023, vocês lograram alcançar os requisitos máximos de eficiência, que constitui um fator de legitimação da atividade do Poder Judiciário. Cumprindo nosso papel, seremos reconhecidos e valorizados pela sociedade”, enfatizou o corregedor-geral.
O desembargador ainda ressaltou a importância da iniciativa: “Temos procurado na Corregedoria acompanhar e apoiar as ações da Presidência, no sentido de construir soluções e alternativas para um melhor desempenho do sistema judiciário. Iniciativas como essa criam estímulos para termos foco e mobilizar as nossas equipes para atuar coordenadamente com organização e métodos, para atingir objetivos, como base nos indicadores e instrumentos de gestão que o próprio Tribunal já fornece”.
A juíza Valéria Rúbia Duarte, da 10ª Vara de Família e Registro Civil da Capital, que recebeu Selo Diamante, discursou representando todas as unidades condecoradas. “É com imensa honra e alegria que me dirijo a todos e todas nesta ocasião tão especial, onde celebramos os resultados do esforço, da dedicação e do compromisso com a excelência que movem o Poder Judiciário de Pernambuco. Este reconhecimento vai muito além de um prêmio ou de um título, ele simboliza a materialização de valores como responsabilidade, inovação e trabalho em equipe. Cada ato, cada decisão, cada atendimento contribui para transformar a Justiça em uma realidade tangível para a sociedade.”
O presidente do TJPE agradeceu o trabalho exercido por aqueles que fazem a Justiça e reconheceu a importância para o Estado: “O momento é de agradecimento, humildemente agradecer a todos os servidores e servidoras do Estado de Pernambuco, do nosso Poder Judiciário, e partirmos para 2025 com mais vontade, mais sede de atingir novas metas. O Prêmio é mais uma forma que o Tribunal de Justiça encontra para incentivar a todos e a todas para que possam prestar um serviço de excelência à sociedade pernambucana”.
As unidades judiciárias receberam selos de acordo com as pontuações recebidas, baseados nos critérios e parâmetros estabelecidos para convergir com as Metas Nacionais do Poder Judiciário e com indicadores de produtividade e qualificação de dados do Prêmio CNJ de Qualidade. O Selo Diamante foi alcançado por 56 unidades; já Selo Ouro por 74 unidades; e o Selo Prata por um total de 99 unidades. Acesse AQUI as unidades agraciadas.
À mesa de honra foi composta pelo presidente do TJPE; o corregedor-geral; o diretor-geral da Esmape, desembargador Jorge Américo; o presidente da Associação dos Magistrados de Pernambuco (AMEPE), juiz Leonardo Asfora; o assessor especial da Presidência, juiz Gleydson Lima; o assessor especial da CGJ, juiz Luiz Carlos Figueirêdo; e pela assessora especial da Corregedoria, juíza Hélia Viegas.
Confira as fotos do evento através do LINK.