Navegação do site
Servidores(as) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) foram convocados, nesta quarta-feira (04/09), para a capacitação “Atendimento às pessoas com deficiência nos espaços públicos”. O curso será realizado em modalidade remota assíncrona, disponibilizado a partir do dia 10 a 30 de setembro, com carga horária de 12h. As atividades buscam aprimorar a inclusão e acessibilidade nos serviços públicos judiciais.
O acesso ao curso será enviado por e-mail funcional, e a conclusão será registrada na ficha funcional dos participantes que obtiverem uma média mínima de 7.0 nas avaliações. A falta de participação ou o desempenho abaixo do esperado pode resultar em restrições para a participação em futuras ações educacionais da Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE).
A capacitação está alinhada com as diretrizes da Constituição Federal e com normativas que dispõem sobre diretrizes de acessibilidade e inclusão no Poder Judiciário e de seus serviços auxiliares, assim como o compromisso na implementação de programas de capacitação contínua para garantir a eficácia e a equidade no acesso aos serviços judiciais.
A iniciativa, implantada através do Edital Conjunto nº 31, publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) nº 191, foi assinada pelo presidente do TJPE, desembargador Ricardo de Oliveira Paes Barreto; pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Bandeira de Mello, e pelo diretor-geral da Esmape, desembargador Jorge Américo.
.........................................................................................................
Texto: Aryagne Lopes | Ascom CGJ-PE
Imagem: Freepik