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Corregedor é apresentado ao novo sistema de comunicação com a CGJ

Corregedor sentado ao centro, enquanto juízes e juízas auxiliares da CGJ sentam em cadeiras de couro em sua frente

O corregedor-geral, desembargador Francisco Bandeira de Mello, foi apresentado ao novo sistema de comunicação com a Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE), nesta sexta-feira (11/10). O canal, que será lançado em breve para o público externo, visa ampliar e padronizar o recebimento de solicitações feitas à CGJ, como certidões, encaminhamentos, registro de dúvidas e reclamações.

"Este sistema aperfeiçoa os mecanismos de controle interno das demandas recebidas, refletindo para a população um canal próximo e proporcionando respostas sobre todo o processo. Parabenizo a presteza e o empenho no desenvolvimento do produto", declarou o corregedor.Laboratório de informática cheio de computadores e servidores e servidoras sentados usando-os durante capacitação

Na apresentação, além do corregedor, estiveram presentes os juízes e juízas auxiliares da Corregedoria, que puderam esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da ferramenta. Anteriormente, foram realizados dois dias de treinamento, divididos em quatro turmas, para capacitar os servidores da CGJ na operação da plataforma. As atividades aconteceram no Laboratório de Informática Petrolina, da Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE).

O curso incluiu uma introdução ao canal e módulos de uso interno e externo. Os participantes puderam explorar a plataforma e sua usabilidade, vivenciando todo o processo como solicitantes e no gerenciamento das demandas em seus setores. A capacitação abrangeu desde a triagem das solicitações e a pré-classificação até o acompanhamento dos dados e alterações de status, visando otimizar o atendimento. As trocas de experiências permitiram um entendimento das particularidades de cada setor, facilitando a adaptação do serviço às necessidades do público.

Docente Dídimo ouvindo dúvidas da servidora Izza Tameirão
A servidora Izza Tameirão, da Assessoria Jurídica da CGJ, compartilhou suas impressões sobre a nova plataforma: “É uma ferramenta essencial para uniformizar a entrada de solicitações na Corregedoria. Na assessoria, lidamos com diversas movimentações no SEI, PJeCor, e recebemos e-mails e telefonemas, o que dificulta o controle. O novo sistema certamente ajudará na triagem e na agilidade das respostas ao jurisdicionado”, destacou.

 

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Texto: Aryagne Lopes | Ascom CGJ

Fotos: Aryagne Lopes | Ascom CGJ e Pablo Carvalho | Ascom TJPE