Navegação do site
Os atos preparatórios para a realização da 2ª Semana de Autoinspeção 2024 começaram nesta segunda-feira (07/10), instituindo a promoção de práticas de saneamento já consolidadas nas autoinspeções anteriores. Programada para ocorrer de 21 a 25 de outubro, a atividade foi definida pelo Ato Conjunto Nº 40 para promover a eficiência nas unidades judiciárias de 1º grau e Juizados Especiais
Assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, e pelo corregedor-geral, desembargador Francisco Bandeira de Mello, o ato destaca a importância da redução da Taxa de Congestionamento Líquida (TCL) durante a semana de autoinspeção. As unidades deverão realizar ações como baixa, arquivamento e suspensão de processos, com especial atenção aos processos de conhecimento que estejam sentenciados há mais de 30 dias e em tramitação há mais de 900 dias.
Durante os atos preparatórios e no período da Semana de Autoinspeção, os(as) auditores(as) da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) são responsáveis por monitorar o andamento e dar suporte às unidades judiciárias, através da Central de Autoinspeção, sendo composta por equipes da Auditoria de Inspeção da Corregedoria e da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC), sob a coordenação dos juízes da Governança de Dados e com supervisão de juízes assessores da Presidência e da CGJ.
Os(as) servidores(as) e magistrados(as) poderão entrar em contato com a Central para esclarecer dúvidas por meio do e-mail autoinspecao@tjpe.jus.br ou pelos telefones (81) 3182-0625/0630/0641. Durante o período da autoinspeção, os prazos processuais continuarão em curso normal e o atendimento ao público será mantido, garantindo que as operações do Judiciário permaneçam ininterruptas.
.................................................................................
Texto: Aryagne Lopes | Ascom CGJ-PE
Imagem: Ascom TJPE