Notícias

CEJ lança ferramenta para facilitar a vida de magistrados(as) e servidores(as)

Notebook com modelos de arquivos, livros e o martelo da justiça
 

O Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) implantou em seu site a Ferramenta de Busca de Modelos Digitais, visando ao acesso aos modelos de despachos, decisões e outros atos judiciais.  Somente o CEJ, em conjunto com vários magistrados e magistradas, produziu mais de 300 modelos que estão  à disposição para pesquisa. 

“Nosso objetivo é facilitar a vida de magistrados, magistradas, servidores e servidoras. São modelos na área cível, criminal, da Fazenda Pública e também de áreas especializadas, como Juizados, Infância e Juventude e de Violência Doméstica, por exemplo”, explica o presidente do CEJ, desembargador Evandro Magalhães. Ele complementa: "A busca nessa ferramenta é bem mais ampla, pois encontra vários outros modelos disponíveis do sistema constante em diversas unidades do Judiciário Pernambucano, além daqueles  já incluídos dentro do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Agora é possível usar a pesquisa dentro da página do CEJ."

A ferramenta foi desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do TJPE. “O Banco de Atos Judiciais oferece diversas opções de filtro, merecendo destaque o filtro textual, através do qual os usuários podem digitar expressões combinadas para direcionar o resultado das suas pesquisas. Todos os magistrados e servidores poderão ter acesso ao novo serviço através das suas credenciais de rede”, explica o diretor de sistemas da Setic, João Tiago Pessoa. Na página do CEJ, a ferramenta está disponível na aba Modelos de Atos Judiciais.

....................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Imagem: iStock