Ultimas Notícias

Pleno do TJPE elege quatro desembargadores para Órgão Especial

Desembargadores reunidos no Pleno do TJPE

Desembargadores se reuniram no Palácio da Justiça na manhã de segunda (24/9)

O Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou, nesta segunda-feira (24/9), a eleição de quatro desembargadores para compor o Órgão Especial. A sessão, promovida na Sala Desembargador Antônio de Brito Alves, 1º andar do Palácio da Justiça, no Recife, contou com a presença de 46 desembargadores, além do presidente do Judiciário estadual, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, que presidiu os trabalhos.

O desembargador Fábio Eugênio Dantas foi eleito para o cargo na vaga do desembargador Adalberto de Oliveira Melo, cujo mandato de dois anos no Órgão finalizou no dia 28 de agosto de 2018.  O segundo votado na sessão foi o desembargador Evandro Magalhães Melo, que foi reeleito para o cargo. O magistrado terá como suplente o desembargador José Viana Ulisses também votado para essa vaga.

Em seguida, foi reeleito o desembargador Antônio Fernando de Araújo Martins. O suplente do magistrado será o desembargador Alexandre Assunção. Finalizando a votação, foi eleito o desembargador Roberto Maia para a vaga do desembargador Antônio de Melo e Lima, cujo mandato terminará no dia 23 de outubro deste ano. O magistrado terá como suplente o desembargador Antônio de Melo e Lima.

Quatro desembargadores do TJPE, em pé, lado a lado

Desembargadores Evandro Magalhães, Antônio Fernando Martins, Roberto Maia e Fábio Eugênio

O Órgão Especial é formado por 20 desembargadores, sendo quatro deles os componentes da Mesa Diretora, que são presidente, 1º e 2º vice-presidentes e corregedor-geral da Justiça; oito membros natos, que são os desembargadores de maior antiguidade; e oito membros eleitos pelo Pleno do Tribunal de Justiça. As Sessões do Órgão Especial realizam-se nas segundas-feiras, às 14h, no 1º andar do Palácio da Justiça, na sala do Tribunal Pleno.

A Constituição Federal faculta aos tribunais estaduais criar órgão especial, destinado ao exercício de atribuições administrativas e jurisdicionais delegadas pelo Tribunal Pleno, composto por um mínimo de 11 e o máximo de 25 membros. Confira mais detalhes sobre a composição do TJPE clicando AQUI.
..................................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE