Ultimas Notícias

Cantata Natalina do TJPE encanta o público em frente ao Palácio da Justiça

Apresentações musicais marcaram a Cantata Natalina

Em sua 5ª edição, a Cantata Natalina do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) voltou a encantar o público na Praça da República, no Recife, após uma pausa devido à pandemia. Além de diversas apresentações culturais, as pessoas puderam aproveitar a ambientação natalina composta por feirinha, personagens, jazz band itinerante e videomapping com projeções coloridas na fachada do Palácio da Justiça.

Praça da República recebeu estrutura para compor o clima natalino

A abertura do evento foi marcada pela execução do Hino de Pernambuco pela pianista Rachel Casado. Em seguida, o secretário de Gestão de Pessoas do TJPE, Wagner Lucena, saudou o público com uma mensagem de boas-vindas. “Este evento, tão aguardado por todos nós, simboliza a retomada de uma tradição preciosa que foi interrompida pela pandemia, mas que hoje, graças à determinação e ao compromisso com a eficiência, a inovação e a humanização, retorna para nos inspirar e nos unir. Sob a gestão do desembargador Ricardo Paz Barreto, esses três pilares, eficiência, inovação e humanização, têm guiado o caminho do nosso tribunal. A Cantata Natalina reflete de maneira especial esse espírito de humanização, levando harmonia, acolhimento e esperança aos jurisdicionados e jurisdicionadas, magistradas, magistrados, servidoras, servidores que formam esta grande comunidade de justiça”, celebrou. 

Presidente Ricardo Paes Barreto em saudação ao público 

O presidente do TJPE, Ricardo Paes Barreto, fez um agradecimento a todas as pessoas que trabalharam para que a cantata voltasse a ser realizada. “Depois de quase cinco anos, nós estamos voltando a dar de presente, não só àqueles que fazem o Tribunal de Justiça de Pernambuco, mas a todos os pernambucanos e pernambucanas, aos recifenses e às recifenses, esse show maravilhoso que trabalhamos com tanto afinco. Queria registrar um agradecimento à equipe da SGP e a todos do Tribunal de Justiça que colaboraram para que isso fosse possível. Não é fácil preparar uma estrutura tão grande, com tantas atrações interessantes, para que a gente possa fazer nesse momento de final de ano uma reflexão das coisas boas que fizemos e naquilo que eventualmente falhamos, possamos nos corrigir e melhorar para que, em 2025, nosso estado que hoje já é um berço de investimento e segurança jurídica, possa crescer ainda mais”, destacou o magistrado.

O público pôde conferir na sequência mais uma apresentação de Rachel Casado tocando ao piano músicas clássicas de compositores como Mozart e Chopin, além de outras canções de Natal. Após, uma mensagem especial foi trazida pelo Padre Arlindo de Tamandaré, que falou sobre o Natal como tempo de renovação. 

O cantor Petrúcio Amorim foi uma das atrações da noite

Abrilhantando também a noite, o cantor Petrúcio Amorim, acompanhado da Orquestra Criança Cidadã e do Coral TJPE/OCC emocionaram as pessoas com músicas de sucesso como Anjo Querubim / Confidências / Devagar, Noite Feliz e Hallelujah (versão em português). A regência foi da maestrina Amilca Aniceto, do maestro José Renato Accioly e Kedma Morais ao piano. Em seguida, houve apresentação de Dueto de Ballet - O Quebra Nozes com Maria Letícia Carneiro Leão e Cássio Fernando. 

O presidente Ricardo Paes Barreto, juntamente com Sandra Paes Barreto e o Padre Arlindo, realizaram a entrega simbólica de presentes arrecadados pela campanha Natal TJPE Solidário

Para fechar a noite, a Banda Arthur Phelipe e Quintessence apresentaram clássicos do Natal em ritmo de jazz. Canções como Santa Claus Is Comin' to Town (J. Fred Coots / Haven Gillespie), Have Yourself a Merry Little Christmas (Hugh Martin / Ralph Blane) e Jingle Bells Rock" (Joseph Carleton Beal / James Ross Boothe) fizeram parte do repertório.
 

Confira o álbum de fotos do evento.

...............................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Fotos: Ali Oliveira | Inova Propaganda