Últimas Notícias

Vara do Tribunal do Júri de Olinda realiza, nesta terça (05/04), julgamento de acusado de feminicídio ocorrido no Complexo de Salgadinho em 2016

O júri do réu Jonata Zoberto Verçosa de Lima está confirmado para esta terça-feira (05/04), às 9h, na Vara do Tribunal do Júri do Fórum de Olinda. Ele será julgado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, não dar chance de defesa à vítima e feminicídio), de acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que descreve a prática do crime tipificado no artigo 121, § 2º, incisos I, IV e VI, c/c §2º-A, I e II, do Código Penal. A vítima é Carolline Marry de Oliveira, com quem o réu tinha um relacionamento. O assassinato aconteceu na madrugada do dia 23 de outubro de 2016, dentro do carro do suspeito, durante a saída de um show no Complexo de Salgadinho, em Olinda.
 
A magistrada que presidirá o julgamento é a juíza de Direito Flávia Fabiane Nascimento Figueira. Durante a sessão, haverá o depoimento de três testemunhas arroladas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Em seguida, haverá o interrogatório do réu. Após a fase de depoimentos, terá início a fase de debates entre acusação e defesa, com 1h30 de duração para cada. Depois, poderá acontecer réplica do MPPE com duração de 1h e tréplica da defesa também com 1h de duração. Encerrado o debate, os jurados reúnem-se em uma sala reservada para decidirem pela culpa ou inocência do réu. Em seguida, a juíza fará a leitura da sentença no plenário.
 
Cobertura Midiática - A imprensa pode acompanhar o julgamento, mas só poderá fotografar e filmar o início e o fim da sessão do júri, sendo vedada a transmissão ou a exposição de imagem dos jurados, das testemunhas e partes e demais pessoas presentes no salão do júri. Não haverá transmissão em tempo real do julgamento pela internet por parte da Assessoria de Comunicação do TJPE. Qualquer entrevista deverá ser feita fora da sala de audiência. 
 
Processo: 0006357-29.2016.8.17.0990
 
............................................................
Texto: Bruno Brito | Ascom TJPE