Últimas Notícias

Vara de Sucessões e Registros Públicos de Jaboatão dos Guararapes cumpre Metas 1 e 2 do CNJ

Foto da equipe da Vara de Sucessões de Jaboatão dos Guararapes. Todos os seis integrantes estão em pé e sorrindo na foto.

Equipe da Unidade comemora o cumprimento das duas metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça

 

A Vara de Sucessões e Registros Públicos de Jaboatão dos Guararapes cumpriu, no último dia 25 de setembro de 2023, os requisitos da Meta 2 para o ano de 2023, estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A unidade judiciária conseguiu cumprir a Meta 2 três meses antes do prazo, ao completar o julgamento de 80% dos processos distribuídos até 2019. A Vara também conseguiu atingir, na mesma data, 106% da Meta 1 do CNJ, ao julgar maior número de processos do que os que foram distribuídos no corrente ano.

 

Atualmente, a unidade judiciária tem um acervo de 2.000 processos em tramitação e conta com quatro servidores. De acordo com o magistrado titular da Vara, o juiz de Direito Fernando Antonio Sabino Cordeiro, o cumprimento das Metas foi possível devido ao trabalho em equipe. “Alcançamos a Meta 2 devido ao trabalho incessante e competência profissional dos integrantes da equipe, a chefe de secretaria anterior, a técnica judiciária Janaína Nunes de Menezes, que desempenhou a função até agosto de 2023, o atual chefe de secretaria, o técnico judiciário Hugo Leonardo Lopes Fernandes, e os assessores da Vara, a analista judiciária Kylma Maria Correia Camelo e o técnico judiciário Luciano Inácio da Silva. Tivemos ainda a contribuição da analista judiciária Lorenza Patrícia Seidel de Oliveira que trabalhou conosco até agosto de 2023”, descreveu o juiz, fazendo questão de nomear os servidores.

 

O magistrado ainda informou que a unidade vai concluir a digitalização do acervo físico e agradeceu o apoio do Tribunal nestas conquistas. “Neste momento, restam cinco processos físicos remanescentes. Agradeço a participação de toda a equipe da Vara e o apoio da Diretoria Regional da Zona da Mata Sul e do TJPE. Fomos a 1ª unidade de Sucessões e Registros Públicos de Pernambuco que aderiu à Diretoria Regional da Zona da Mata Sul, de forma voluntária”, afirmou.

 

......................................................................

Texto: Bruno Brito | Ascom TJPE