Últimas Notícias

TJPE quer ouvir magistrados, servidores e membros da sociedade civil para a construção do Planejamento Estratégico 2021/2026

Quebra-cabeça sendo montado para convidar para participar do planejamento estratégico

O Tribunal de Justiça de Pernambuco está construindo o Planejamento Estratégico de 2021/2026. Para isso, quer ouvir magistrados e servidores e membros da sociedade civil sobre iniciativas que possam ajudar a superar os principais desafios do Judiciário estadual, definidos pela Resolução nº 325 do Conselho Nacional de Justiça.

As idéias podem ser enviadas até o dia 17 de maio, através do formulário eletrônico  bit.ly/TJPEiniciativas. O objetivo é levantar práticas positivas de gestão que possam ser desenvolvidas em unidades judiciárias e administrativas.

Os autores das melhores iniciativas serão convidados a participar  das oficinas de planejamento que serão realizadas até o fim de maio, com representantes dos diversos setores do TJPE e membros da sociedade civil  para a construção do plano. As práticas que já foram implantadas com sucesso em alguma unidade administrativa ou judiciária  poderão ser selecionadas para fazer parte do Banco de Boas Práticas do TJPE e replicadas em outras unidades.

A ação está sendo coordenada pela comissão responsável pela elaboração do Planejamento Estratégico. As diretrizes para o documento, que deve ser concluído até junho, foram definidas pelo Conselho Nacional de Justiça, devendo conter missão, visão, macrodesafios e respectivos indicadores de desempenho.

Entre os desafios elencados pro CNJ, estão a agilidade e produtividade na prestação jurisdicional; o enfrentamento à corrupção, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais; a prevenção de litígios entre adoção de soluções consensuais para os conflitos; a garantia dos direitos fundamentais; e a promoção da sustentabilidade.