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TJPE é anfitrião de evento de escritórios corporativos

Gestor fala a audiência de servidores em auditório com audiovisual

Gestores de Projeto do TJPE participam de conferência sobre Planejamento e Gestão Estratégica

O Escritório de Projetos Corporativo – Project Management Office – do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promoveu a 5ª edição do Café com PMO no final de outubro. O evento tem o intuito de compartilhar a experiência da implantação da unidade do Poder Judiciário estadual com membros de escritórios de projetos das organizações que compõem o grupo criado pelo Project Management Institute de Pernambuco (PMI-PE). A instituição sem fins lucrativos, com a missão de disseminar as boas práticas do gerenciamento de iniciativas, é composta atualmente por 32 organizações. Confira as fotos do encontro AQUI.

Durante o encontro, que aconteceu no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife, houve apresentação de temas como metodologia de trabalho, modelos de monitoramento, dificuldades e resultados da avaliação de maturidade em gestão de projetos do Judiciário pernambucano. O Escritório de Projetos Corporativo compõe a estrutura da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica do (Coplan/TJPE).

No vídeo acima, confira apresentação feita pela Ascom TJPE para o 5º Café com PMO

Gerente de Projetos do Escritório do TJPE, a servidora Viviane Freire fala sobre a experiência de o Tribunal ser sede de um encontro e dividir os desafios enfrentados pela equipe do Judiciário. "Participamos frequentemente de eventos como o Café com PMO e outros também relacionados à gestão de projetos, quando fomos apresentados à forma de trabalho, dificuldades, ferramentas e boas práticas utilizadas pelas organizações para o gerenciamento de projetos. Neste evento em que o TJPE foi o anfitrião, pudemos compartilhar o conhecimento e prática em gestão de projetos adquiridos pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e pela Coplan durante oito anos de atuação, além de uma forma de retribuir ao grupo participante e ao PMI-PE.”

O grupo de escritórios é composto por organizações de Pernambuco, Paraíba e Alagoas, que possuem Escritórios de Projetos e profissionais que atuam com o objetivo de criar um ambiente de benchmarking diferenciado, processo de busca das melhores práticas numa determinada indústria e que conduzem ao desempenho superior. Participaram do encontro membros dos escritórios do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), do Tribunal de Justiça da Paraíba, da Accenture, de Acumuladores Moura, da Prefeitura da Cidade do Recife, da Prefeitura da Cidade de Olinda, da Unimed João Pessoa e da Unimed Recife. Do TJPE, estiveram presentes membros da Coplan, da Setic e do Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

PMI – Fundado em 1969 nos Estados Unidos, é considerado a maior associação mundial sem fins lucrativos, voltada ao gerenciamento de projetos, com mais de 500 mil membros, voluntários e profissionais certificados, atuando em 185 países. No Brasil, o PMI está presente em 15 estados, promovendo o gerenciamento de projetos e provocando o pensamento inovador e a troca de ideias sobre todos os aspectos do gerenciamento de projetos, suas práticas, negócios e resultados.

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Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE