Últimas Notícias

TJPE bate um milhão de decisões e despachos em cinco meses, aponta a ferramenta Decisômetro


 

Em apenas cinco meses de funcionamento, a ferramenta tecnológica criada por iniciativa do TJPE para permitir que as pessoas acompanhem a produtividade do Judiciário estadual, o Decisômetro, aponta que mais de um milhão de decisões e despachos foram proferidos no período.

Foram 216.176 decisões, 456.757 despachos, e 149.693 julgamentos, no 1º Grau; 17.099 decisões, 69.699 despachos, e 48.423 julgamentos, nos Juizados Especiais; e 19.011 decisões, 27.651 despachos, e 31.232 julgamentos, no 2º Grau.  No total, foram 252.286 decisões, 554.107 despachos, e 229.348 julgamentos, totalizando 1.035.741 atos judiciários.

Implantado no começo da atual gestão do TJPE, o Decisômetro funciona no site do Tribunal e fica exposto em telas nas entradas dos prédios do Judiciário estadual. No computador ou ao celular, com um simples clique, qualquer pessoa pode ter acesso à quantidade de decisões, despachos e julgamentos do primeiro grau, dos Juizados e do segundo grau. Os números são atualizados automaticamente, sempre que os magistrados e magistradas lançam as decisões, despachos e julgamentos no Processo Judicial Eletrônico (PJe).

“Diariamente, nossos juízes e juízas, desembargadores e desembargadoras, com o apoio de servidores e servidoras, cumprem seu papel de julgar, de proferir decisões, de assinar despachos, enfim, de fazer a Justiça funcionar para o bem da população pernambucana. Os atuais números do Decisômetro mostram o empenho e dedicação de todos os que fazem a Justiça Estadual", disse o presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto, autor da ideia de criar a ferramenta.
...........................................................................
Texto: Ivone Veloso e Saulo Moreira | Ascom TJPE
Imagem: Núcleo de Publicidade e Design  | Ascom TJPE