Últimas Notícias

Judiciário promove audiência pública nesta sexta-feira (24/3)

Encontro irá tratar da construção da Política Judiciária Estadual em atenção à população em situação de rua

Encontro irá tratar da construção da Política Judiciária Estadual em atenção à população em situação de rua

Por meio do Grupo de Trabalho (GT) PopRuaJud, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promove audiência pública para a construção da Política Judiciária Estadual em atenção à população em situação de rua. O encontro acontece a partir das 8h30 desta sexta-feira (24/3), na Escola Judicial (Esmape), localizada ao lado do Fórum do Recife, na Ilha Joana Bezerra. 

Por meio de edital de convocação, aproximadamente 50 pessoas além de representes de 17 instituições se inscreveram para participar presencialmente da audiência pública. Quem não se inscreveu ou não tiver condições de comparecer ao encontro poderá acompanhar a transmissão ao vivo da reunião através do site https://youtube.com/live/MrS5FYPIK2o. O público também pode enviar contribuições para o GT PopRuaJud através do e-mail popruajud@tjpe.jus.br.

 

 

O GT PopRuaJud, instituído através da Portaria TJPE 42/2022, é formado por servidoras e servidores do Poder Judiciário, sendo coordenado pelo juiz Tito Lívio. A iniciativa integra um conjunto de ações voltadas às pautas de Direitos Humanos e Sociais adotadas pelo Judiciário. Na Justiça pernambucana, também foram instituídos o GT de Diversidade Sexual e de Gênero e suas interseccionalidades por meio da Portaria 40/2022; e o GT de Equidade Racial e Combate ao Racismo e suas interseccionalidades pela Portaria 41/2022.

Serviço - Audiência Pública

Local: Escola Judicial de Pernambuco (Esmape/TJPE)
Endereço: Rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n, Ilha Joana Bezerra, Recife (PE)
Data: 24/03/2023 | Sexta-feira
Horário: A partir das 8h30 - Credenciamento

Notícias relacionadas

Construção da Política Judiciária Estadual de Diversidade Sexual e de Gênero tem apoio de instituições

21 de março – Dia Internacional contra a Discriminação Racial e Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé
...................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Imagem: Publicidade e Design | Ascom TJPE