Últimas Notícias

Colaborador do TJPE faz campanha para participar de Campeonato de Karatê

Ao centro, José Henrique, com integrantes do seu projeto social
Ao centro, José henrique, com integrantes do seu projeto social

Uma contribuição que vai muito além da participação em campeonatos. Este é o espírito da campanha que o atleta José Henrique Coelho da Silva, que trabalha no Fórum Thomaz de Aquino, está fazendo para participar da Copa Joab Natan de Karatê - Open Nordeste, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de julho, no Rio Grande do Norte. Além de competir, o atleta serve de exemplo para crianças, adolescentes e adultos que participam do Projeto Comunidade, promovido por José Henrique, onde ele dá aulas a essas pessoas.

Assim como em muitos casos, a maior dificuldade do karateca é a falta de patrocínio e apoio para participar de competições. “Para eu competir, eu sempre tiro do bolso quando posso. Quando não posso, deixo de ir para as competições. Eu gosto de competir, mas infelizmente as condições não deixam”, afirma o atleta, que é funcionário da empresa Liderança. As pessoas que desejam ajudar podem entrar em contato com José Henrique através do telefone (81) 98624.0152 ou fazer contribuições por meio do PIX 023.727.864-23, vinculado à conta na Caixa Econômica Federal.

Na sua carreira, estão os títulos de 3° lugar no Campeonato Mundial; pentacampeão brasileiro; tricampeão da Copa do Nordeste; 22 títulos de campeão pernambucano; e dois títulos de melhor do ano do Governo do Estado de Pernambuco. Este ano, o atleta, que concorre na categoria Master 35 a 45 anos, está unindo esforços e pretende conseguir ajuda para participar também da 1ª Copa Karatê Nicassios Team, IX Campeonato Brasileiro Karate-Do,  4th World Karate-Do Championship e dos campeonatos pernambucano e brasileiro e levar seus alunos para eventos esportivos.

José Henrique começou a praticar karatê com 15 anos, levado por um primo, e nunca mais parou. Atualmente, ele treina às terças e quintas-feira à noite e aos sábados pela manhã. Há 15 anos, o atleta inspira outras pessoas por meio do esporte. “Quando uma mãe chega me dizendo que o filho está muito rebelde, aí eu falo, deixe ele aqui. Com dois meses, a mãe vem e diz: professor, muito obrigada. Ele melhorou muito. Então isso para mim é importante”, explica o carateca que através do esporte, da empatia e da solidariedade consegue dar uma nova oportunidade a outras pessoas. Faça parte dessa corrente do bem! Ajude o atleta a competir e mudar a vida de crianças, adolescentes e adultos!

No vídeo abaixo, você conhece as histórias de Wagner, Zózimo e José, três prestadores de serviço do TJPE e também maratonista, capoeirista e carateca, respectivamente, que competem e mudam a vida das pessoas através do esporte. Os três contam com alegria e orgulho suas histórias, conquistas e objetivos. 


……………………………..
Texto: Cláudia Franco | Ascom TJPE
Foto: Divulgação
Captação de imagem de vídeo: Cacoete Produções