Últimas Notícias

1ª Vara da Infância e Juventude da Capital capacita profissionais para o projeto Guarde Bem

Bonequinhos estilizados nas cores verde, azul, amarela e rosadão as mãos, formando uma flor com quatro pétalas

A 1ª Vara da Infância e Juventude (VIJ) da Capital promove, na quarta-feira (3/10), das 9h às 13h, a primeira oficina de educação do projeto Guarde Bem. A iniciativa foi idealizada pelo Núcleo Interdisciplinar de Assistência Psicossocial da unidade judicial pretende, em parceria com a Prefeitura do Recife, divulgar junto a gestores das casas de acolhimento do município os direitos das crianças e adolescentes que, por algum motivo, não se encontram sob os cuidados dos pais biológicos. A oficina conta com o apoio da Rede Social de Proteção e será realizada no auditório da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), localizado na rua Fernandes Vieira, 405, bairro da Boa Vista, A Prefeitura do Recife é parceira do projeto.

Serão abordados temas como a importância do documento de guarda legal para a garantia dos direitos sociais das crianças e dos adolescentes e o consequente acesso aos serviços públicos; e os direitos e deveres atribuídos aos guardiões, geralmente familiares ou pessoas que já mantém uma aproximação afetiva e ficam responsáveis de forma provisória ou permanente.

No dia 10 de outubro, a capacitação vai contemplar equipes técnicas compostas por assistentes sociais e psicólogos das casas de acolhimento do Recife. No dia 17 de outubro, haverá um novo encontro com a participação de todos os profissionais que estiveram presentes nas ações anteriores.

.................................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Imagem: Design e Publicidade | Ascom TJPE – iStock