Navegação do site
O VIII Mutirão do Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) fechou o balanço com R$11.210.640,88 em indenizações. O evento, que durou dez dias e terminou na última sexta-feira (13), aconteceu no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra.
Com o objetivo de promover a conciliação referente às indenizações de pessoas vítimas de acidentes de trânsito, o mutirão agendou 4.331 audiências para acontecer nos dois turnos, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h. Dessas, 3.724 foram realizadas, obtendo 2.940 conciliações. A responsável pela oitava edição do evento foi a coordenadora da Seção Especializada de Mutirões do TJPE, juíza Luzicleide Vasconcelos.
Segundo a juíza, o mutirão também propôs dar maior celeridade a processos que normalmente tramitam por até seis anos nas varas da Capital pois o número de processos envolvendo vítimas de trânsito triplicou nos últimos anos.
Seguro – No País, todos os pedestres, motoristas e passageiros têm direito à indenização do seguro DPVAT nos casos de morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médico-hospitalares comprovadas. O próprio acidentado ou herdeiro pode dar entrada na indenização e reembolso, não sendo necessário o auxílio de intermediários.
..................................................
Texto: Camila Barros | Ascom TJPE