Navegação do site
Tribunal inaugura novas instalações do Juizado Cível e das Relações de Consumo do Cabo de Santo Agostinho
A unidade foi inagurada na manhã desta segunda-feira com a presença do coordenador Geral dos Juizados Especiais, juiz Ailton Alfredo
O Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo da Comarca do Cabo de Santo Agostinho conta agora novas instalações. Nesta segunda-feira (3), pela manhã, foi inaugurada a estrutura recém-construída da unidade judiciária com a presença do coordenador geral dos Juizados Especiais do Estado, juiz Ailton Alfredo, e da juíza responsável pelo Juizado, Carla de Vasconcelos. A unidade, que antes funcionava no Fórum Humberto da Costa Soares, passa a oferecer seus serviços na Rua Dr. Washington Luiz, nº 27, no centro de Cabo de Santo Agostinho.
A juíza Carla de Vasconcelos iniciou a solenidade ressaltando a relevância da inauguração das novas dependências do Juizado para oferecer um serviço mais eficaz à população. "Esta é uma comarca que cresce cada vez mais. Precisávamos realmente de uma estrutura que nos permitisse atender de uma forma mais digna e célere aos cidadãos que recorrem aos nossos serviços", afirmou. A magistrada contará com a atuação de sete servidores efetivos, dois oficiais de justiça e dois juízes leigos. O Juizado recebe cerca de 205 processos por mês.
O juiz Ailton Alfredo destacou o investimento na renovação do Judiciário da atual gestão do desembargador Jovaldo Nunes à frente da Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). "Vimos um compromisso real no biênio 2012/2013 para melhorar o serviço oferecido em todas as comarcas que compõem a Justiça estadual. Com um serviço de qualidade, o cidadão se sente cada vez mais estimulado a procurar os seus direitos e resolver as suas questões no âmbito do Judiciário", afirmou.
Presenças- Participaram também do evento, o diretor do Fórum do Cabo de Santo Agostinho, juiz Rafael Menezes, a diretora adjunta da Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA), Marisa Moraes Cavani, o juiz titular da 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, Abner Apolinário, e da vice-prefeita do município, Edna Gomes.
...................................................................................
Texto : Ivone Veloso | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE