Navegação do site
O ex-ouvidor, Eurico de Barros, e o presidente do TJPE, Frederico Neves, desejaram sucesso ao desembargador José Ivo Guimarães
O desembargador José Ivo de Paula Guimarães assumiu a Ouvidoria Judiciária de Pernambuco. A transmissão do cargo contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Frederico Neves, e da desembargadora Alderita Ramos. A unidade tem como objetivo melhorar a comunicação entre o Judiciário estadual e a sociedade. O cargo era ocupado pelo desembargador Eurico de Barros. No ano passado, mais de 11 mil manifestações foram encaminhadas à Ouvidoria.
Nos próximos dois anos, o novo ouvidor quer expandir o serviço da Ouvidoria. "Tendo em vista que um dos pilares da nova gestão é a valorização das pessoas, pretendo, ficar no cidadão e expandir os serviços da Ouvidoria, dando continuidade ao trabalho que foi desenvolvido pelo desembargador Eurico de Barros", explicou José Ivo Guimarães.
O trabalho foi considerado gratificante pelo ex-ouvidor. "Acredito que conseguimos desenvolver um trabalho produtivo nos últimos dois anos. Participamos de audiências públicas para aproximar o Judiciário, ainda mais, do cidadão e lançamos o Regimento Interno da Ouvidoria, que regulamentou a atividade desenvolvida. Por tudo isso, posso dizer que foi um trabalho gratificante", destacou Eurico de Barros.
A Ouvidoria, que possui pontos de atendimento no térreo do Fórum Rodolfo Aureliano e no Fórum Thomaz de Aquino, é responsável por receber reclamações, denúncias, elogios e sugestões dos cidadãos pernambucanos. Os espaços funcionam de segunda a sexta-feira, entre as 9h e 18h. Além do atendimento presencial, o cidadão também pode entrar em contato com a Ouvidoria do TJPE através do endereço eletrônico: www.tjpe.jus.br/ouvidoria; do telefone 0800-081 5251; e do número de teleatendimento 159.
..............................................................................................
Texto e foto: Rebeka Maciel | Ascom TJPE