Navegação do site
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, recebeu, nesta terça-feira (10/10), o diretor do Instituto Fênix, Cícero Alves, e a diretora-executiva da Incarceration Nations Network (INN), Baz Dreisinger. Ambas as instituições trabalham com políticas de ressocialização das pessoas privadas de liberdade egressos do sistema prisional.
Além do presidente, estavam presentes o coordenador da área criminal do TJPE, desembargador Mauro Alencar, bem como os juízes Roberto Bivar e Evandro Cabral e a juíza Orleide Nascimento. Os três magistrados são de varas de execução penal.Durante o encontro, tanto Cícero Alves quanto Baz Dreisinger contaram como suas respectivas instituições funcionam e trataram de possíveis parcerias com o Judiciário estadual.
O presidente Luiz Carlos de Barros Figueirêdo falou de programas do Tribunal, como o Partiu Futuro, que promove experiências voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional de adolescentes e jovens em cumprimento de medida de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC).
O presidente disse que, ainda este ano, o TJPE vai abrir concorrência para escolha de instituições que poderão se candidatar a receber a doação de móveis, equipamentos de informática e outros bens que, apesar do nome técnico “inservíveis”, têm muita utilidade para entidades como o Instituto Fênix e outras.
Além das pessoas já mencionadas, participaram da reunião Gabriela Valadares (diretora jurídica), Débora Buarque (diretora de Relações Internacionais), Marília Portela (conselheira), João Barbosa (outreach and logistics assistant do INN) e Joana Cavalcanti, que representou o Consulado dos Estados Unidos.
....................................................................................................
Texto e foto: Saulo Moreira | Ascom TJPE